Adicionei no meu pom a dependência do spring security, criei uma nova pagina personalizada para autenticação de usuário, configurei o webSecurityConfig para procurar a minha pagina personalizada porem ao executar o programa ele me abre a pagina padrão criada pelo próprio SC.
Minha pagina html de login chama-se entrar.html, então no meu getMapping coloquei assim:
bom dia Felix primeiramente lhe agradeço pela resposta, entretanto mesmo seguindo sua orientação não funcionou. O Spring Insiste em abrir a pagina /login padrão dele próprio ao invés de /entrar. Mesmo mapeando ela dessa forma que me falou.
<!-- Spring security --><dependency><groupId>org.springframework.security</groupId><artifactId>spring-security-core</artifactId><version>${spring-security.version}</version></dependency><dependency><groupId>org.springframework.security</groupId><artifactId>spring-security-web</artifactId><version>${spring-security.version}</version></dependency><dependency><groupId>org.springframework.security</groupId><artifactId>spring-security-config</artifactId><version>${spring-security.version}</version></dependency><!--Fim spring security -->
R
Rodrigosnantes01
Atualizei as dependências, fiz conforme o comentário anterior e nada.
Andei dando uma pesquisada, inclusive criei um novo projeto, clonei um projeto feito por outro usuario no qual tenho certeza que funciona e mesmo assim, na minha maquina ao iniciar a aplicação o spring abre antes de mais nada a pagina /login gerada pelo próprio framwork.
felix_gilioli
Verificar se não há alguma coisa diferente do exemplo que esta na documentação do Spring Security.
Você conseguiu resolver essa questão, além do que eu te passei você tem que der uma página mapeado para /login, caso contrário o spring não retornará a tua página personalizada. Cria sua página de login(html, xhtml, jsp) e depois crie um controller e realize o mapeamento get retornando a tua página de login no método.