Ele foi o principal personagem do time de desenvolvimento do Fortran, na IBM. Fortran é considerada a linguagem responsavel por fazer nós, programadores, pararem de usar linguagem de maquina para se comunicar com o computador.
[quote]In an interview several years ago, Ken Thompson, who developed the Unix operating system at Bell Labs in 1969, observed that ?95 percent of the people who programmed in the early years would never have done it without Fortran.?
He added: ?It was a massive step.?[/quote]
Em uma entrevista, alguns anos atrás, Ken Thompson, que desenvolveu o sistema operacional Unix nos laboratórios Bell em 1969, disse que “95% dos programadores naqueles dias, nunca poderiam tê-lo feito sem o Fortran”. E disse ainda que “foi um passo enorme [para as linguagens de programação]”.
Um pouquinho mais de respeito seria de muito bom tom.
Lembro saudoso de quando usava fortran, e a linguagem ficou meio que hereditária na família: papai estudou fortran, eu também estudei e só pra não contrariar vou fazer meus futuros filhos estudarem (sim, podem me chamar de sádico :mrgreen: )
Lembro saudoso de quando usava fortran, e a linguagem ficou meio que hereditária na família: papai estudou fortran, eu também estudei e só pra não contrariar vou fazer meus futuros filhos estudarem (sim, podem me chamar de sádico :mrgreen: )
T+[/quote]
Hehehe
Meu pai estudou FORTRAN em Engenharia Civil e não me obrigou a estuda-la … :lol:
Educação é tudo não é cara? Pra q comentar se nao vai falar nda de importante? Só pra ganhar um novo status no forum? Afe…
Bom é uma pena ouvir sobre a morte de alguem, principalmente tratando-se de uma pessoa q espelhou o universo em q vivemos, bom… se nao fosse pelo Fortran, n teriamos hj linguagens como Java, C/C++, Clipper e derivados…
Realmente é alguém q merece respeito.
Nunca tinha ouvido falar desse cara…
Enfim é realmente uma pena sempre que alguem morre…
É uma pena para a familia do cara…meu valor hora não será alterado.