Pai do Java critica pacto com Microsoft

Terça-feira, 5 abril de 2005 - 16:34

IDG Now! com a colaboração de Guilherme Bantel

James Gosling, o desenvolvedor original do Java, veio nesta terça-feira (05/04) ao Brasil participar do evento mundial Sun TechDays e comemorar os dez anos da linguagem. Segundo ele, o Java está chegando agora na pré-adolescência, enquanto a Sun está engajada no processo de “evangelização”.

Faz aniversário também o pacto entre a Microsoft e a Sun, prevendo maior cooperação e troca de tecnologias para promover a interoperabilidade de linguagens. No dia 2 de abril de 2004, o Chief Executive Officer (CEO) da Sun, Scott McNeally, e o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, se encontraram para resolver batalhas judiciais entre as duas companhias, finalizadas com o pagamento de 1,95 bilhão de dólares da Microsoft à Sun.

“Se temos dez anos de Java, tivemos também uma década de litígios”, afirmou Gosling nesta manhã. “O contrato original entre a Microsoft e a Sun previa interoperabilidade entre as linguagens das duas empresas, mas eles quebraram isso. Hoje, se o Java funciona bem em ambiente Windows, é por causa da Sun”, disparou. “A Microsoft acredita que a interoperabilidade é uma coisa ruim, nós é que tivemos que desenvolvê-la sozinhos”.

Gosling afirmou ainda que os dispositivos móveis são a chave para popularizar o Java. “Concentraremos nossos esforços nesse mercado, já que ele ainda não tem monopólio e é muito saudável”.

O Sun TechDays tem duração prevista até quarta-feira (06/04) e a companhia prevê que, durante os dois dias de evento, compareçam às palestras cerca de dois mil desenvolvedores de linguagem Java.

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/ComputacaoCorporativaInterna.aspx?GUID=5B1261A9-F580-4FC4-B650-4EC9B787F5E7&ChannelID=2000006

Eu sempre me pego dando uma risadinha escrota toda vez que ouco alguem falar “o pai do java”, e me pergunto “po, quem eh a mae?”

Bem, o que não da pra negar é que foi ele que “deu a luz” ao Java.

Pai do Java… grande merda!!

Pai não é aquele que cria???

Então eu sou pai também!!!
:lol: :lol: :lol:

:shock: e foi cesariana?

Rafael

Não seria a tal da mina que deu origem ao CAFEBABE que tem no começo de todo arquivo .class?

Achei engraçado a última parte, que ele fala que pretende investir mais no mercado de aplicativos e periféricos móveis, pois segundo ele, ainda não tem monopólio, ou seja, desejas monopolizar?

Esse é o sonho erótico de 10 entre 10 CEOs e acionistas.

Agora vc me confundiu…
Se ele deu a luz, ele é o pai ou a mãe??? :lol: :roll:

o meu tb é esse… ehehehe… ((;

precisa ser “imbécil” para tratar desse assunto. Nego já quer criticar o Gosling… se ele não tivesse sido pai o que vc iria criar Thiago Senna? provavelmente estaria fazendo programinhas em VB. Não tente parecer maior do que vc é… isso é ridiculo.

Relaxa. Ninguem esta falando mal do gosling :D. A galera por aqui eh meio despirocada mesmo ;).

Sem flames, por favor (para todos isso).

Rafael

SEM FLAMES!? SEM FLAMES O C****** RAFAEL! :mrgreen:

Perulio… antes que o circo pegue fogo… vamos agora nos expressar de maneira mais objetiva!

Ninguém aqui tá criticando o Gosling, aquele que chamam de Pai do Java!
Foi muito bom o fato de ele ter inventado o java, mas se ele não tivesse inventado, algum outro inventaria.

Por exemplo, Fulano é o pai da linguagem ZHAL!!! (é isso?) Mas perfeito, o Gosling tem uma papel importante na tecnologia Java, não vamos discutir isso.

Eu pelo menos, acho meio escroto esta idéia de ficar fazendo merchandize do tipo, javaBoy, Pai do Java e blábláblá… Isso por que eles não são os únicos a contribuirem com a Tecnologia!

Quantos o membros tem no JCP??? Eles contribuem com o java muito mais que o Gosling, e você sabe o nome de todos eles???

Eu fico das 8:00 as 17:00 mexendo com java, e isso não quer dizer que eu contribuo com a tenologia!!!

O que adianta um camarada inventar uma tecnologia e ninguém usar!!!

Agora vamos o ponto principal da conversa!!!

Olha só a blasfêmia que você disse!!!

Você viu a Blasfêmia!!!???

Na verdade eu sou muito mais ###@#@% que o Gosling… eu pego cada código horroroso e fico caçando bugs o dia inteiro, concertando uma par de pau para depois me falarem que estou querendo me aparecer… :lol: :lol: :lol:

Vou ser muito sincero… o cargo de Pai do java é muito pouco para mim!!

Agora vou revelar minha identidade secreta!
Na verdade eu sou o:

Java Magaiver!!!

so para terminar… eu geralmente sou ouvinte de varias listas e falo pouco, tb não entro em debate apenas mando meu recado, isso já basta.

assunto morto.

Thiago, continue assim e você vai ganhar uma jaqueta do java…

Shoes!!

Se for para mim ganhar uma Jaqueta, para mim seria ideal que ela tivesse muitos bolsos!!!

Você sabe como é a vida de JavaMagaiver, não é! Eu preciso ter onde guardar alfinetes, grampos, palito de dente… qualquer tralha para mim serve…

Teve um dia que fique a tmanhã inteira tentando resolver um pau no sistema, daí fui almoçar!

No almoço, enquanto eu comia fiquei olhando atentamente para o palito de dente, e pensei!

Deixe-me pegar este palito, talvez ele me seja útil!

Bom… Daí no perído da tarde o chefe me deu um CD, coloquei ele no CDROM, e copiei as bibliotecas que faltavam para o sistema, e logo em seguida o sistema começou a funcionar um pouco melhor!

Se não bastasse, o cd não queria sair! Daí dividi o palito de dente que eu pegara em 3 fatias de comprido, daí cutuquei o cdrom e ele abriu!!!

Eu queria ver como é que o James Gosling iria se safar desta!

[quote=Perulia]so para terminar… eu geralmente sou ouvinte de varias listas e falo pouco, tb não entro em debate apenas mando meu recado, isso já basta.
[/quote]

Bom, espero que você tenha percebido que tudo não passou de um mau entendido! Não quero discutir, nem ficar debatendo sobre isso… assim considerando, para mim também já basta!

Mas antes preciso fazer uma colocação! Minhas colocações quanto a ser Java Magaiver e de que eu criará o Java e também era pai, foi uma forma de expessar uma opinião. Não tive a inteção de desmerecer o Gosling, mas sim de valorizar o que eu, você e todo os membros do GUJ e qualquer outro fórum fazem todo dia sem ser notado. Não sou melhor do que o Gosling, com certeza não fiz tanto quanto ele, afinal ele já viveu bém mais que eu, mas aqui todo mundo tem sua parcela de colaboraçao na expansão do java.

Sem mais!
Abraços!
Thiago Senna

[quote=Thiago Senna]
Agora vou revelar minha identidade secreta!
Na verdade eu sou o:

Java Magaiver!!![/quote]

Fiquei imaginando a entrado do seriado… “Com um 386, Windows 98, um par de linhas de código em Java, ele consegue criar um ANALISADOR DE DNA… Ele é o JAVA MAGAIVER!”

HEHEHEHEEHEHE! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: