Parar com a letra enter

tenho aqui um programa que pede pra parar quando o usuário clica enter, alguém ajuda? urgente

import java.util.Scanner;
public class TestaSomatorio{
	public static void main{
		Scanner teclado=new Scanner(System.in);

System.out.println("Insira o seu nome");
		String nome=

do{
			System.out.println("Insira o número de avaliações");
			int numaval=teclado.nextInt();

if(numaval<3){
				System.out.println("Insira o número de avaliações");
			}
		} while(numaval<3);

int notas=0
		for(int i=0;i<numaval;i++){
			System.out.println("Insira o valor da nota");
			double nota=teclado.nextDouble();
			notas=notas+nota;

media=notas/numaval;

if(media>10){
			System.out.println(nome+"Aprovou com "+media+"valores");
		else
			System.out.println(nome+"Reprovou com"+media+"valores");
		}

}

}

}

não existe letra enter.

o que existe é que, dependendo da interface de entrada, provavelmente vc tem um buffer de caracteres, e o enter vai envia-los de fato. esse buffer existe por uma série de motivos ( para vc editar quando digitou errado com backspace, performance, compatibilidade com antigos terminais seriais/ teletipo, etc ).

a primeira dica é vc sempre imprimir o que esta acontecendo.

por exemplo, vc le o numero de avaliações, e verifica se é menor do que 3 e força um loop. vc pode dar uma mensagem mais clara ( tipo ERRADO, vc inseriu x e tem q ser maior que y , ou Reprovou com media x quando o minimo é y)

alem disso vc pode colocar umas mensagens “Ó acabei de ler …” para entender o que acontece.

por ultimo, vc esta calculando a media dentro do loop for. inclusive o codigo esta identado corretamente mas os blocos lexicos não. coloque o } depois do notas=notas+nota; e apague o } extra depois do if /else da media.

tome cuidado com divisões inteiras. elas retornam um inteiro truncado. talvez media devesse ser um float

Desculpa, não fui clara ao expor… é suposto o programa parar de ser executado quando o usuário primir a TECLA enter, não letra. E Obrigada pelas observações.

não entendi

vc pode me dar um exemplo?

tipo, como alguem digitaria as notas do Fulano, qual o output, e onde que o programa deve parar? é quando imprime a media? é em qq ponto?