Preciso efetuar uma consulta no ireport baseado em 9 parâmetros, mas esses parâmetros quem define é a pessoa… No caso a pessoa vai selecionar quais desses 9 parâmetro ela quer, podendo escolher mais de um. Tentei fazer assim:
Isso acontece por um simples fato: não é responsabilidade do relatório executar esta query. É responsabilidade do teu sistema.
Veja bem, o java possui uma palavra chave chamada goto. Ela está lá, portanto, pode ser usada. Porém, você provavelmente jamais verá qualquer código com goto. Por que não é para usar.
O mesmo ocorre com a query no jasper report. Existe, está disponível, mas não é para usar. Use JRBeanCollectionDataSource, se ajude e ajude o mundo a ser melhor.
L
Lucas16
Sim, eu sei e estou fazendo corretamente pelo netbeans, mas estou testando pelo jasper para ver se da certo e arrumando o design, mas tem alguma solução para esse meu problema? Aguardando…
darlan_machado
Veja, você pode passar alguns parâmetros em uma consulta e outros não, certo? Talvez, dos 9, você tenha alguns obrigatórios e outros não.
Você vai precisar de vários ifs, validando cada um dos parâmetros, para criar a query.
Eu entendo que seja muito complexo para o que você quer fazer.
L
Lucas16
na verdade nenhum é obrigatório, a pessoa entra, escolhe qual ou quais ela quer ver e faz a busca.
L
Lucas16
ela entra e escolhe um desses Darlan para fazer o filtro com base nos escolhidos
darlan_machado
Mas, concorda comigo que este filtro deve ser tratado pelo java?
Se você está testando, precisa passar todos os parâmetros na query e testar passando um por vez.
L
Lucas16
Entendi, pensei que daria para ser feito pelo jasper também… tem um mini exemplo de como posso tratar pelo java?