Passos para um Programador iniciante

Estou começando e estou com algumas dúvidas, a partir de quando um estudante em alguma linguagem pode ser considerado um programador? qual o nível de conhecimento para ser considerado um programador júnior?
P.S. Estou tentando aprender C#

1 curtida

1 - Fazer algum projeto real, se possível em conjunto com alguém experiente.
2 - Fazer estágio.

@SaciDePatinete, eu aconselho fortemente um estágio, vivência é muito importante, entrar em uma equipe ter contatos com pessoas mais experientes,quando você travar eles te mostrar um caminho ou uma lógica diferente da sua ou uma maneira mais fácil de resolver o mesmo problema.

Já que está estudando C#, aprenda a usar o Visual Studio de preferência o 2015 ou 2013 muito bem ele é incrível, ajuda demais, entenda um pouco do .NET Framewok e as classes principais do C#.

Estude o SQL Server pode ser o 2012 ou 2014 estude muito ele também se trabalhar com .NET provalvemente vai usar esse cara hehe.
Obs: Acabou de lançar o SQL Server 2016.

Quando estiver muito bem nesses caras acima,está na hora de facilitar as coisas usando o Entity Framework e o ASP.NET MVC :wink:

Te indico a fazer alguns cursos aqui:

Microsoft Virtual Academy Cursos

Para ser um Junior na minha opinião é avaliar o cara com uma prova e ver o que ele consegue resolver e implementar.
O que vejo na maioria das vezes é o cara fazer um CRUD e passar para a empresa.

1 curtida

Para saber que você esta bom em programação e esta a nível júnior ou chegando perto crie uma simples janela com qual quer titulo nela tem que ter 2 botões 1 com o nome de apagar e um com o nome de mostrar ou qual quer nome que você quiser ai depois coloque uma text box que recebera textos e o botão apagar tem que ter a simples função de apagar o que tiver escrito na text-box e o botão mostrar cria uma menssagebox com um texto pre-formatado tipo :Bem-vindo ao teste após bem-vindo ao teste você coloca para mostrar o nome ou texto que esta dentro da text-box e ficara tipo assim ;;

Bem Vindo ao Teste Nome ou texto que esta na textbox.

se conseguir fazer isso você esta quase um júnior ou um júnior e entre em contato se conseguir e quando conseguir.

Text-box e igual a TextBox do C# só para esclarecer.

Não parece algo muito complexo.

namespace WindowsFormsApplication4
{
public partial class Form1 : Form
{
public Form1()
{
InitializeComponent();
}
String Frase;
private void BtMostrar_Click(object sender, EventArgs e)
{
Frase = TbFrase.Text;
MessageBox.Show("Bem Vindo ao Teste " + Frase);
}

    private void BtApagar_Click(object sender, EventArgs e)
    {
        TbFrase.Text = String.Empty;
    }
}

}

Parabéns você e um júnior ou esta perto. Continue assim

[Studio 401](http://studio.tk)