PDV - Como posso saber se a gaveta está aberta?

Tenho um sistema de frente de loja (PDV)
tenho também uma impressora (Elgin i9) que conecto atrás dela um cabo e a outra ponta conecto na gaveta…

Toda vez que um papel é impresso, a gaveta é acionada automaticamente… até aí beleza…
porém preciso saber qual o status que a gaveta se encontra… se aberta ou fechada… pois se ainda estiver aberta, preciso tratar qualquer comando que o operador faça…

Como posso fazer isso?

? como assim ? posta aquu o que fez pra sabermos

Acho que primeiro tu teria que verificar com o fabricante se a gaveta dispõe de alguma forma de consultar este status (aberta/fechada), caso possua muito provavelmente eles terão algum documento sobre como isso funciona, depois disso tudo aí daria pra pensar em como fazer um código para esta ação.

1 curtida

esse é o problema… é uma impressora térmica não fiscal… não tenho dll, nem lib, nem nada kkk única coisa que consigo é manter bytes pra ela… mando um byte pra ela abrir a gaveta por exemplo…
mas o que precisava mesmo era de algum método deles que me retornasse um boolean, algo pra saber se aberta ou fechada… sem isso, acho que impossível né?

Sem essa ponte que parte do fabricante é praticamente impossível fazer algo para checagem do status da gaveta!

Se a gaveta não tiver esse recurso, procura um tecnico de eletronica e pede pra ele fazer uma adaptação.
Ele poderá usar o Arduino e o sensor de proximidade por luz, tenho esse sensor aqui.

Tem tambem o magnetico, quando um campo magnetico fica proximo, o sensor arma.

Depois disso, pode ligar com o Java usando rx/tx.

Boa noite @pieropan96
Se voce mandar um byte para gaveta com ela aberta o que acontece?? algum erro ou nada acontece?

abraços
Max

ela abre normalmente… mas como já está aberta, ela só faz o barulho de que abriu, só que não faz diferença porque a gaveta já esta aberta… mas não dá erro… o comando funciona