Pedido de ajuda de um estudante

8 respostas
Stsz.andre

Olá, sou estudante de sexto período de Sistemas de Informação em Juiz de Fora e gostaria de algumas dicas de profissionais já experientes na área.

Como sou estudante não tenho conhecimento das necessidades do mercado de T.I. com tanta clareza como os que realmente o vivenciam. Tenho dúvidas com relação a linguagens, certificações e o melhor caminho a seguir na área.

No momento tenho noções de programação Java, Java desktop e web, pois é a linguagem mais focada no meu curso.
Gosto da linguagem, o fato de ser fortemente tipada me agrada muito (muito mais que php por exemplo), mas tenho dúvidas.
Vale a pena investir em java?

Com relação as certificações, eu não faço a menor ideia de quais posso tirar.
Quais certificações tem peso na hora da contratação?

Enfim, o que um estudante (futuro recém formado) deve focar para crescer na área de T.I.?

Agradeço desde já =).

8 Respostas

igor_ks

Com certeza todos que responderão aqui, defenderão Java e sua resposta para a pergunta

será Sim!

Afinal muitos aqui vivem graças a essa linguagem :slight_smile:
Mercado tem bastante, e entre as linguagens de programacao, é uma das que paga melhor e tem mais empregos sobrando…

Certificacoes: OCPJP (Oracle Certified Professional, Java Programmer)
Essa é a inicial e que tem grande peso pra quem não tem experiencia ainda e esta tentando entrar para o mercado de trabalho

Depois tem outras de Web Component, EJB, JPA, Architect que também tem bastante peso

Recomendo voce comecar a estagiar agora, enquanto está na faculdade, para não sair da faculdade sem experiência nenhuma. Eu comecei a trabalhar com programacao qdo tava no segundo ano da faculdade, sai com praticamente 3 anos de experiência, o que deu uma grande bagagem pra não sair um recém formado desesperado por emprego. Foi difícil levar, mas foi MUITO compensador.

Stsz.andre

igor_ks:
Com certeza todos que responderão aqui, defenderão Java e sua resposta para a pergunta