Pega nome do computador

Boa noite,
Gostaria de saber como faço para pegar o nome do computador, ou seja pegar as informações do PC ?

Via Javascript? O nome do PC não tem como (ao menos, não de forma universal).

Outras informações, vai depender de quais sejam.

Abraço.

1 curtida

Bom dia amigo.
Uma maneira de conseguir isto é utilizando o navigator.userAgent que nada mais é do que o próprio browser, eu estou fora desse meio a muito tempo então não me lembro de todas as chamadas apenas a userAgent mesmo, eu tenho um código aqui mais funciona somente no internet explorer, espero que te dê um norte:

{

<html>
<body>
<button onclick="getComputerName()">Computer Name</button>
<p id="demo"></p>
<script>
     function getComputerName() {
     try {
          var network = new ActiveXObject('WScript.Network');
         alert(network.computerName);
     }
     catch (e) { 
    }
  }
 </script>
 </body>
 </html>

}

Boa sorte!

ActiveX só vai funcionar no IE. Os navegadores atuais nao suportam.

1 curtida

Diga seu objetivo e cenário. A questão está muito “solta”.

Meu objetivo é oque solicitei as acima, quero aprender como fazer isso.
E não está solta a questão, está bem explícita.

Obrigado, vou tentar aqui. Valeu amigo.

1 curtida

Aprender algo que não é permitido no cenário atual? Ou seu objetivo é usar IE?

Pretendo usar nos navegadores mais usados por exemplo, Google, Firefox, IE

Impossível via js no Google Chrome. E provalmente Firefox atuais.

Pode ser que consiga ter melhor acesso ao hardware criando uma extensão pra cada navegador. Mas não sei qual sua real necessidade pra valer esse esforço.

Bom comecei a aprender JavaScript a pouco tempo, então estou querendo entender como pegar essas informações.
Pelo jeito isso é uma coisa que não é viável fazer.

Como você está começando agora, vou te dar um belo conselho, não desista. Em javascript é difícil, mas não é impossível, porém, em node.js é fácil e muito mais simples de se aprender.

Da uma olhada em node, utilizando informações de dns reverso vc consegue o nome do computador do usuário.

Se você está aprendendo e não tem a necessidade de obter essa informação para um projeto que está participando, recomendo se concentrar em outras coisas.

Abraço.

1 curtida

O amigo obrigado pela força, no meu curso tem Nodejs, mas antes tem o módulo de JavaScript.
Valeu…

Por questao de segurança os navegadores atuais mais usados nao permitem pegar essas informações do hardware do cliente.

Seria melhor orientar seu aprendizado em demandas reais. Se viu algum site fazendo tal coisa, ai você busca esse aprendizado.

Node não roda no Chrome do usuário.

Ele quis dizer fazer um programa em node pra rodar na máquina do usuário. Neste caso, como está fora do navegador, poderia pegar as informações do hardware via linguagem javascript com node. Mas é um programa a parte rodando direto na máquina do usuário, não é diretamente via js no navegador Chrome por exemplo.

Legal entendi, tipo um Java SE né.

1 curtida