Pegar números de uma String e transformar em double?
2 respostas
java
M
Ms1403
Fala galera, estou com uma dúvida, gostaria de transformar números de uma string para variáveis de uma vez só, sem ter que ir setando número por número. Não sei como fazer isso, por favor me ajudem, agradeço desde já.
Exemplo:
sysout"Digite 5 números reais separando-os por vírgula"10,49,12.9,19,22edaijátransformardiretoemvariáveisnum1=10;num2=49;num3=12.9;num4=19num5=22;
depois você percorre o vetor e coloca o conteudo de cada indice nas variaveis, acredito que da certo
M
Ms14031 like
Valeu Diego, usei tua dica, funcionou. Vou deixar o código postado aqui.
publicclassMinimo{Scannerinput=newScanner(System.in);publicvoidlerNumeros(){System.out.println("Digite três números separados por virgula");Stringvalores=input.nextLine();String[]strA=valores.split(",");Double[]valoresDouble=newDouble[strA.length];for(inti=0;i<strA.length;i++){valoresDouble[i]=Double.parseDouble(strA[i]);}minimum3(valoresDouble[0],valoresDouble[1],valoresDouble[2]);}publicvoidminimum3(doublex,doubley,doublez){System.out.println("O maior número é: "+Math.max(x,Math.max(y,z)));}publicstaticvoidmain(String[]args){Minimom=newMinimo();m.lerNumeros();}}