Quando eu abro minha aplicação, ela demora um pouco pois está fazendo os mapeamentos do hibernate. Ou seja, a pessoa clica para abrir o programa e só depois de uns 30 segundos que é exibida a tela inicial (porque o hibernate estava sendo carregando por debaixo dos panos)…
Pra resolver o problema, queria criar uma tela que mostra todo o mapeamento do hibernate sendo feito. Dessa forma o usuário sabe que a aplicação ainda está abrindo…
Quando eu roda a aplicação pelo netbens, no console aparece UM MONTE DE INFORMAÇÕES do hibernate, das classes sendo mapeadas etc… queria pegar justamente essas informações que estão indo pro console pra minha label…
Existe algum comando que pego o que está sendo exibido no console?
é o sistema da empresa, já está em inúmeros clientes. Não posso mudar isso.
Apenas queria saber se tem um comando pra eu pegar todo esse log que o hibernate gera enquanto ele é aberto e exibir na tela de aguarde… assim o usuário vai ver que a aplicação ainda está sendo inicializada…
mas essa é minha tarefa mano kkkk é o que pediram…
Até concordo que não precisa, mas é uma forma do TI lá deles verem que está sendo carrega as tabelas… apenas um “carregando” fica genérico demais… só queria saber se tem jeito ou não de pegar essas informações que o hibernete gera no console e salvar em alguma String
Sua aplicação usa log4j? Você pode resolver isso criando um Custom Appender que escreve na memória os logs do hibernate. Tem um monte de tutoriais na Net que explicar como fazer um Custom Appender. Aí seria apenas escrever na tela o conteúdo dos logs que estão na memória.
Cada uma que inventam né? Por mim TI vê o log no arquivo, email ou em uma página dedicada quando necessário. Nunca precisei fazer isso que te pediram, mas tenta o que o colega acima falou.