Estou desenvolvendo um projeto de dado que me informe um resultado, até a parte do dado tudo certo, estou a 6 horas tentando fazer o sistema de comparação de números. Eu consegui quase tudo, só que quando eu coloco “int Extremo = 1” para criar uma variável que eu consiga usar para a comparação, ele me diz que não pode fazer a conversão de int para bool, mas eu n estou usando bool, estou usando int. Alguém consegue me ajudar e me explicar pq isso acontece?
Esse é meu código:
{
Random Dado = new Random();
int ValorDado = Dado.Next(1,101);
int AttForça = (int)AtributoForça.Value;
const int Extremo = 1;
const int Catástrofe = 100;
ResultadoDado.Text = ValorDado.ToString();
{//Sistema de Comparação
if (ValorDado > AttForça)
Resultado.Text = ("falha");
else if (ValorDado < AttForça / 3)
Resultado.Text = ("Muito Bom");
else if (ValorDado < (AttForça / 3) * 2)
Resultado.Text = ("Bom");
else if (ValorDado > (AttForça / 3) * 2)
Resultado.Text = ("Normal");
else if (ValorDado = Extremo)
Resultado.Text = ("Extremo");
else if (ValorDado = Catástrofe)
Resultado.Text = ("Catástrofe");
}
}
Eu coloco o valor que tenho de atributo ali onde tem o 70, clico em força, que é o atributo de exemplo que estou usando, e o programa tem q compara o numero gerado e o atributo que coloquei e me dizer se meu resultado foi falho, normal, bom, muito bom (até aqui eu fiz) e quando tendo adicionar uma constante de valor 1 para fazer o resultado extremo, ou 100 para fazer o resultado de catástrofe ele da esse problema com o bool, código do erro CS0029. Por favor se alguém souber o que posso fazer para isso funcionar agradeço mt, comecei hj e foi isso meu processo.