Boa tarde, tenho uma tabela chamada despesabase com os seguintes campos: id_despesabase data_despesa, id_base, id_fornecedor, valor_despesa, numeronota, desconto, tipo_pagamento
preciso percorrer minha tabela e comparar com o campo onde digito o numero da nota para ver se ela já não foi lançada
Acredito que a pergunta deveria estar na categoria de Banco de Dados, mas vamos lá.
Antes de qualquer coisa é necessário levar em consideração o tamanho do sistema e a quantidade de registro que essa tabela vai receber, pois o Número da Nota pode se repetir, logo você pode ter 2 ou mais notas com o mesmo número, porém com itens diferentes. Sendo assim o correto é realizar a comparação pela chave de acesso da Nota.
No seu cenário, para que obtenha o resultset esperado, basta fazer um select em todos os registros e filtrar pelo campo numeronota = valor digitado
Giovanni_Chrispin
eu estava pensando em criar uma condição comparando numero da nota, fornecedor e valor total pois no sistema nao posso ter notas com o msm itens e valores.
eu tentei utilizar os seguinte codigo: