Performance comprometida no hibernate

Bom dia amigos, estou infrentando alguns problemas com o hibernate, principalmente pela demora em rodar certas queryes, eu rodo elas direto no banco e vai muito rápido, questão de milisegundos, mas pelo hibernate ta demorando demais, mesmo colocando como @NamedNativeQuery a demora é surreal, algumas queryes rodando com jpql com @NamedQuery também demoram bem mais do que o normal, alguem poderia me ajudar com um ponto de partida p/ investigar este problema?

Estou usando o glassfish server 5 com banco postgresql, está criado pools de conexão com os devidos datasources.

obrigado.

Sempre que uso JPA/HIbernate, a velocidade das consultas é normal. O que difere é que há o parse do resultados para os objetos java, mas ainda assim é bem rápido. Acho que é bom analisar o mapeamento dos seus objetos e como a consulta está sendo realizada. Pois, dependendo da forma de uso, pode ter problemas mesmo.

Tem como vc mandar a consulta que está realizando e as classes mapeadas envolvidas? (não esqueça de formatar seu código usando o botão </>)

Ao testar o mesmo SQL direto no banco é rápido? Considerando estar rodando o SQL na mesma máquina que está testando a aplicação.

1 curtida

Boa tarde, acabou que o problema foi resolvido, uma das entidades estava como EAGER, um analista que está trabalhando comigo no projeto viu e resolveu o problema.Obrigado a todos.

1 curtida