Performance do Java com SqlServer

3 respostas
javasqlserver
D

Olá,

Estou iniciando um projeto de um ERP para uma empresa e me colocaram como requisito utilizar o Sql Server. Porém, com esse requisito fiquei em dúvida de qual linguagem utilizar: Java ou .Net.

Gostaria de partir para o Java, mas não sei se o Java seria muito “compatível” com o Sql Server. Minha maior preocupação é com a performance. Será um sistema web e precisará ser muito rápido, pois é uma das maiores reclamações hoje dos usuários quanto ao antigo sistema.

Poderiam me ajudar com informações/experiências de como é a performance do Java utilizando o banco de dados SQL Server?

Obrigado.

3 Respostas

javaflex

Não tive experiência de Java com ambiente Microsoft, só com .NET. Mas com certeza tudo estará a seu favor usando .NET com servidor Microsoft, fica tudo “em casa”. No geral Java é mais trabalhoso que .NET, então não tem sentido deixar de usar o que é mais prático pro cenário, e a performance será no mínimo igual ou superior.

D

Legal, muito obrigado pela sua opinião e ajuda nesse ponto.

Eles estavam pensando em SQL Server pois existem versões “free” que atendem a maioria dos nossos clientes. Descartaram o Oracle por causa do custo.

Você já teve alguma experiência com outro banco que atenda bem esse outro requisito de ser rápido? Não conheço muito bem o MySql além de exemplos da internet e não sei se seria o mais indicado pra uma aplicação profissional em Java.

javaflex

Cuidado com a versão free, consulte as limitações. Quando chegar no limite seu cliente vai ser pego de surpreso e ter que pagar pela versão Standard para não parar a produção.

Oracle é o ideal, onde trabalho é Oracle com .NET. Mas se a empresa realmente não pode investir em SGDB pago, sugiro usar PostgreSQL.

Criado 8 de outubro de 2016
Ultima resposta 8 de out. de 2016
Respostas 3
Participantes 2