Persistência JFS2 e JPA

2 respostas
F

Estou desenvolvendo um sistema para pizzaria e gostaria de uma dica para esse senário.

Minha duvida é persistir assim:

Quero uma tela pra cadastrar a pizza, outra para cadastrar as bebidas.
Tipo: tenho o ProdutoBean onde na tela vai ficar produtoBean.produto.pizza.sabor.
Como ficaria o relacionamento? e como faço para persistir dessa forma?

Quando eu for listar, quero tipo listar pizzas pela classe produto da mesma forma bebidas.

Desculpe minha ignorância sou novo em programação.

Desde já agradeço!

2 Respostas

S

Essa sua tabela Produto, seria melhor identificá-la com o nome Pedido (mas isso não é impedimento).

Pude imaginar mais de uma forma de fazer, vamos a uma delas:
Você teria os objetos Produto, Pizza, TamanhoPizza e Bebida.
Inicializa todos eles (se não tiver usando injeção de dependências).
No JSF, você pode ter os campos para cada como pizza.sabor, pizza.descrição, bebida.bebida, bebida.descricao etc.
Ou então selecioná-las por um combobox buscando de um cadastro prévio.

Antes de salvar, você atribui a sua Pizza e Bebida ao Produto, então chama o método de salvar da sua classe DAO (que já vai estar inicializada também).

Posta aí um pouco de código para a gente te orientar melhor.

F

Muito obrigado pelas dicas, já consegui fazer, utilizei o cascade só que agora me gerou outra duvida! Como faço para listar todas as minhas pizzas a parti de produtos tipo.

@NamedQueries({ @NamedQuery(name = “Produto.listarTodos”, query = “select p from Produto p”),
@NamedQuery(name = “Produto.listarPizzas”, query = “select p from Produto p where p.pizza = :pizza”),
@NamedQuery(name = “Produto.listarBebidas”, query = “select p from Produto p where p.bebida = :bebida”),

})

No caso eu quero mostrar em uma tabela somente as pizzas e em outro momento somente as bebidas

Criado 19 de maio de 2016
Ultima resposta 6 de jun. de 2016
Respostas 2
Participantes 2