Personalizar erros do PHP

Boa tarde pessoal,

Estou desenvolvendo um framework e preciso personalizar os erros padrão do PHP.

Através do error_reporting e do set_error_handler consigo manipular os erros de variáveis indefinidas e includes inexistentes, mas quero também manipular os erros de sintaxe, como ponto e virgula, funções inexistentes, etc.

Ou seja, quero manipular todos os erros do PHP para uma página personalizada de erros, assim como os frameworks atuais fazem!

Se alguém souber como fazer isso eu agradeço muito,
Valeu galera!!

honestamente?

erros de sintaxe, como ponto e virgula, funções inexistentes, etc.

pra mim isso é desleixo, desculpe a sinceridade.

um bom sistema, com uma boa suite de testes ou processo de teste manual, com as ferramentas de verificação corretas, não deveria jamais ter este tipo de problema.

aqui vc vai encontrar algumas tecnicas se vc realmente precisa disso:

mas se eu fosse vc eu verificaria todos os arquivos antes de pensar nesse tipo de customização.

Obrigado pela dica,

Mas como eu disse, estou desenvolvendo um Framework PHP, os erros que quero customizar não são pra mim, são para os desenvolvedores que iram usar o Framework.

Igual ao que todos os Frameworks existentes hoje fazem (Laravel, Slim, Symfony, etc).

Isso é algo essencial para qualquer Framework PHP!!

Não trate programador como criança, deixe ele lidar com a ferramenta e o problema do jeito que é, assim ele consegue se virar sozinho no google, sem ficar dependendo de você para entender a solução caseira, onde o cara vai se sentir mais seguro e cada vez mais cometer menos desleixos.

Quando eu trabalhava com PHP isso nunca foi necessário, e era uma época que nem existiam frameworks. E se já existem frameworks de mercado que fazem isso, por que reinventar a roda?

1 curtida