Pesquisa com dialog jsf e primefaces

Boa noite estou tendo um problema com uma pesquisa com diaolg primefaces, o dialog chama uma pagina externa, o meu scopo esta como viewscoped quando eu clico no primeiro botao a pesquisa abre normal e quando eu clico no segundo botao para abrir o dialog o estado da view passa para a ser da pesquisa do segundo dialog vou colocar trechos do codigo.
[public void abrirDialogoEsc10() {
Pesquisa.getInstance().abrirDialogo("/sistema/pesquisas/pesqesc10");
}

public void abrirDialogoEsc11() {
    Pesquisa.getInstance().abrirDialogo("/sistema/pesquisas/pesqesc11_1");
}]

[public MBSagEsc12() {
System.out.println("Estado da view: " + FacesContext.getCurrentInstance().getViewRoot().getViewId());

}]

Informações: Estado da view: /sistema/sagesc12.xhtml
Informações: Estado da view: /sistema/pesquisas/pesqesc11_1.xhtml

Desde já agredeço

Se você estiver usando o DialogFrameworke do Primefaces, ele funciona assim mesmo, ao abrir uma dialog ele abre um iframe, então uma nova instância do Bean é criado. Para retornar informações dele pro Bean que o chamou vc utiliza o o evento dialogReturn, como nesse exemplo http://www.primefaces.org/showcase/ui/df/data.xhtml

Obrigado pela resposta no caso eu ja estou pegando os dados da pesquisa no evento dialogReturn o problema e como ele cria uma nova instância na segunda pesquisa o objeto da primeira pesquisa esta nullo e onde estou tendo problema