Pesquisa: Qual a faixa etária dos programadores Java?

Bom, a pesquisa da semana passada acabou, o resultado pode ser visto no meu blog.
A pesquisa desta semana é: Qual a faixa etária dos programadores Java?

Para colaborar com a pesquisa é o mesmo procedimento da semana passada, basta acessar: http://www.urubatan.com.br/posts/ e participar …

As pesquisas serão semanais.
Não vou ficar publicando chamadas e resultados aqui para não poluir muito.

Para os interessados nos resultados que não quiserem ir até o meu blog, segue o resultado da pesquisa da semana passada:
Por que você programa em Java?
* Eu gosto dela! (45%)
* Paga bem (11%)
* É a melhor solução para o meu projeto atual (11%)
* Nenhuma das respostas anteriores (11%)
* por causa do ?WORA? (6%)
* Esta na moda (4%)
* É a unica linguagem em que eu programo (4%)
* O gerente escolheu e disse que o projeto seria em java e pronto (4%)
* Comecei no estágio e continuo, fui efetuado para fazer isto (4%)

[color=blue] 22[/color]

Romeo, a pesquisa esta sendo realizada neste endereço:
http://www.urubatan.com.br/posts/
Agradeço bastante se você passar por la para colaborar …

21 \o/

a pesquisa lah tah ficando legal urubatan :wink:

24

26

Acho que as pessoas não entenderam bem o recado… o que acham de trancar o tópico? (:

EDITADO por peso na consciência :slight_smile:

além do mais, deixa a galera postar ae, lá no blog não teremos como saber quem é o cara que tem 50 anos ou tem 10 anos, aqui o pessoal até pode se conhecer mais e quem sabe descobrir algumas curiosiades :slight_smile:

Galera, a ideia é participar da pesquisa la, caso contrario não teremos as estatisticas na semana que vem …

Se quiserem sugerir assuntos para as próximas perguntas estejam a vontade, mas por favor, os que forem participar da pesquisa, participem la pelo blog, e não respondendo aqui …

Valeu a força galera.

Urubatan, qual a sua conclusão com a primeira pesquisa?

[quote=urubatan]Por que você programa em Java?
* Eu gosto dela! (45%)

* Esta na moda (4%)
[/quote]Sem querer botar lenha na fogueira, dá pra dizer que as duas opções acima são a mesma coisa?

[quote=“Leozin”]acho que tu perdeu a chance de ficar quieto ):[/quote]Ultimamente o pessoal daqui do fórum anda, de novo, muito agressivo e vc perdeu uma boa chance de deixar de contribuir com isso…

(brincadeira)

Acho que houve um mega-thread com as idades do pessoal mas acho que a gente perdeu isso com aquele crash. Só achei esse que tem as idades de algumas pessoas.

Sobre a pesquisa anterior, acho que minha resposta foi “É a melhor solução para o meu projeto atual” mas na verdade todos esses aplicam:

• Eu gosto dela!
  • Paga bem
  • É a melhor solução para o meu projeto atual
  • por causa do ?WORA?
  • Esta na moda (no sentido “está ativa”)

Também é o que eu mais uso durante os últimos n anos. E a experiência que tenho com ele traz produtividade. Acho que o que quero dizer é que (pelo menos para mim) é uma mistura de razões, muitas que são interligadas.

Por que não consigo votar ? Onde devo clicar exatamente ?

Márcio

Pois é, eu votei em “Eu gosto dela”, mas acho que uma opção como “É a linguagem que eu conheço melhor e tenho mais experiência” seria melhor para o meu caso.

[quote=marcioa1]Por que não consigo votar ? Onde devo clicar exatamente ?

Márcio[/quote]
na barra da direita tem as opções para votação ou o resultado para os que ja participaram …
para evitar participação duplicada, para cada pool, é verificado via IP+Cookie se ja foi votado a partir daquela maquina …

Pois é, eu votei em “Eu gosto dela”, mas acho que uma opção como “É a linguagem que eu conheço melhor e tenho mais experiência” seria melhor para o meu caso.[/quote]
verdade :smiley:
não tinha pensado nisto, mas o pool era bem dinamico, teve bastante gente que pediu para que outras opções fossem adicionadas e fui colocando elas on the fly :smiley:

para os proximos, se achar que tem uma resposta melhor do que as que estão disponiveis, é só colocar um comentário que eu adiciono a resposta …

[quote=urubatan][quote=marcioa1]Por que não consigo votar ? Onde devo clicar exatamente ?

Márcio[/quote]
na barra da direita tem as opções para votação ou o resultado para os que ja participaram …
para evitar participação duplicada, para cada pool, é verificado via IP+Cookie se ja foi votado a partir daquela maquina …[/quote]
Eu também não consigo votar, para mim aparece de cara o resultado e um link pools archive.

[quote=urubatan]
para evitar participação duplicada, para cada pool, é verificado via IP+Cookie se ja foi votado a partir daquela maquina …[/quote]

Não votei e no meu já aparece o resultado. Tenho 41 anos. Seria o primeiro representante da faixa.

Abraço

Márcio

Pois é, eu votei em “Eu gosto dela”, mas acho que uma opção como “É a linguagem que eu conheço melhor e tenho mais experiência” seria melhor para o meu caso.[/quote]
verdade :smiley:
não tinha pensado nisto, mas o pool era bem dinamico, teve bastante gente que pediu para que outras opções fossem adicionadas e fui colocando elas on the fly :smiley:

para os proximos, se achar que tem uma resposta melhor do que as que estão disponiveis, é só colocar um comentário que eu adiciono a resposta …[/quote]

Eu vi, mas só pensei nessa resposta agora. :stuck_out_tongue:

Prometo pensar melhor da próxima vez antes de votar na opção Cowboy Neal.

25

Olá,

Olhando essa pesquisa fico me sentindo um avo hehe

]['s