Pessoal eu devo priorizar o uso de interfaces, ao invés de herança com classes ? Porque?

O meu professor quer uma explicação sobre isso!
me ajude ai galera!

Já perguntaram 300 vezes sobre isso essa semana, usa a busca antes de postar.

o meu parceiro foi o professor que pedi-o pra postar e pediu o link da pergunta né mano

Ué, o cara dá aula e não sabe explicar o porquê???

2 curtidas

Mano, já que estão floodando o fórum, a resposta será esta mesmo. Se não quer pesquisar, manda teu “professor” pesquisar então.

2 curtidas

Realmente, está ficando cada vez mais complicado participar positivamente desse forum…

1 curtida

Assim

eu ja acho Orientação a Objetos uma coisa abstrata demais pro marinheiro de primeira viagem. alias muitas duvidas que a galera traz nem são de programação OO e sim de não saber usar um if, while, for… parece que OO é uma coisa de palanque politico.

eu acho que, se vc não fez um minimo de exercicios mais complexos, se não teve q trabalhar com diversas classes e tipos, esse tipo de pergunta é algo totalmente fora da realidade. Envolve entender polimorfismo, ter alguma experiencia com ele.

por que estou dizendo isso: em um exercicio onde vc tem que pegar o maior numero de uma lista, tanto faz vc declarar a sua variavel como um tipo concreto ArrayList ou como uma interface List. não existe nenhuma vantagem palpavel num primeiro momento.

mas em um sistema grande e complexo isso pode ajudar.

IMHO esse é o tipo de pergunta que, se a pessoa não fizer exercicios, não praticar, vc vai apenas decorar a resposta. Decorar a gente decorou a tabuada do 5, do 6, do 7 e ajuda a gente no dia a dia inclusive, mas seria interessante entender ao invés de apenas decorar

Inclusive eu acho a pergunta mal formulada. existe muitos casos onde eu não preciso de interface alguma. eu sinto que falta um contexto na pergunta.

enfim, meus dois centavos.

3 curtidas

valeu mano obg mesmo