Pessoal eu devo priorizar o uso de interfaces, ao invés de herança com classes ? Porque?

7 respostas
java
L

O meu professor quer uma explicação sobre isso!
me ajude ai galera!

7 Respostas

javaflex

Já perguntaram 300 vezes sobre isso essa semana, usa a busca antes de postar.

L

o meu parceiro foi o professor que pedi-o pra postar e pediu o link da pergunta né mano

rodriguesabner

Ué, o cara dá aula e não sabe explicar o porquê???

javaflex

Mano, já que estão floodando o fórum, a resposta será esta mesmo. Se não quer pesquisar, manda teu “professor” pesquisar então.

rodevops

Realmente, está ficando cada vez mais complicado participar positivamente desse forum…

peczenyj

Assim

eu ja acho Orientação a Objetos uma coisa abstrata demais pro marinheiro de primeira viagem. alias muitas duvidas que a galera traz nem são de programação OO e sim de não saber usar um if, while, for… parece que OO é uma coisa de palanque politico.

eu acho que, se vc não fez um minimo de exercicios mais complexos, se não teve q trabalhar com diversas classes e tipos, esse tipo de pergunta é algo totalmente fora da realidade. Envolve entender polimorfismo, ter alguma experiencia com ele.

por que estou dizendo isso: em um exercicio onde vc tem que pegar o maior numero de uma lista, tanto faz vc declarar a sua variavel como um tipo concreto ArrayList ou como uma interface List. não existe nenhuma vantagem palpavel num primeiro momento.

mas em um sistema grande e complexo isso pode ajudar.

IMHO esse é o tipo de pergunta que, se a pessoa não fizer exercicios, não praticar, vc vai apenas decorar a resposta. Decorar a gente decorou a tabuada do 5, do 6, do 7 e ajuda a gente no dia a dia inclusive, mas seria interessante entender ao invés de apenas decorar

Inclusive eu acho a pergunta mal formulada. existe muitos casos onde eu não preciso de interface alguma. eu sinto que falta um contexto na pergunta.

enfim, meus dois centavos.

L

valeu mano obg mesmo

Criado 29 de setembro de 2018
Ultima resposta 2 de out. de 2018
Respostas 7
Participantes 5