Gostaria de alguma dica de Framework
PHP
compatível com a versão 7 e que rode facilmente nas hospedagens básicas.
Eu ia começar a aprender CodeIgniter
, mas fiquei sabendo que ele não está acompanhando as atualizações da linguagem.
Gostaria de alguma dica de Framework
PHP
compatível com a versão 7 e que rode facilmente nas hospedagens básicas.
Eu ia começar a aprender CodeIgniter
, mas fiquei sabendo que ele não está acompanhando as atualizações da linguagem.
estou aprendendo o Laravel, muito facil e rapido. Muito simples também, estou curtindo bastante
Eu uso Laravel
e CodeIgniter
, os dois são muito bons, mas, vou falar realmente os Framework
pra PHP ainda estão em modo de compatibilidade por exemplo a mais nova versão do Laravel
é para PHP versão maior ou igual (php: >=5.6.4
), ou seja, ele não usa a sintaxe do 7 ainda, mas, roda nele normalmente
Agora além desses eu não tenho conhecimento se tem outros que já fazem tudo no 7, acho dificil, mas, não impossível.
O Laravel funfa nas hospedagens simples? Ou vc tem que fazer mil e uma configurações no servidor?
Geralmente é utilizado em Cloud Server Web
, Azure
etc , ou hospedagem que se possa mexer na pasta de inicialização do Site.
Existe algumas gambiarras (não recomendo) para funcionar em hospedagem compartilhada, mas, deixa isso pra lá não é válido.
Queria fazer uns projetinhos, mas eu só teria acesso de inicio a algumas hospedagens mais modestas. Então queria um framework leve e simples, tipo o codeigniter. Entretanto ouvi que ele anda atrasado quanto as novas atualizações da linguagem.
Sinceramente, pode usar. Ele é mais simples mesmo, e a ideia dele é essa mesma ser simples.
Como anda o suporte as novas versões do php? Vi um vídeo onde o cara falava que o codeigniter anda ficando atrasado.
Modo de compatibilidade para esses dois Framework. Vídeo pode ser tendencioso, pode ter assunto antigo, cuidado, porque CodeIgniter até a versão 3 é uma coisa a versão 4 em diante que é a nova estão fazendo tudo de novo. mas, mesmo na 3 houve várias modificações.
Se fosse para usar usava Laravel!
Agradeço, vou seguir nele.