Olá pessoal ! Montei um servidor web com apache 2.4 e PHP em casa. Criei um script de upload de arquivos e deu tudo certinho, a não ser que ao fazer o upload quando vou visualizar as fotos baixadas na pasta do servidor ele me diz que eu não tenho acesso e não permite visualizar. Pesquisando um pouco eu deduzi que teria algo a ver com as configurações de acesso à pasta do servidor em Apache, as já tentei mudar e nada. Alguém tem alguma dica do que pode tá acontecendo ? Obrigado.
Olá Tiago, tudo bom?
Cara parece que você não tem acesso a pasta para onde foi feito o upload do arquivo. Você montou em cima de alguma distribuição linux? Qual?
Qual seu SO?
O arquivo existe acessando ele diretamente pela pasta?
Qual versão do PHP?
Abs.
SIm. To usando Ubuntu Mate 16.04 e apache 2.4 !! Eu fui testar o download tag do html 5 e nem assim os arquivos estao sendo baixados corretamente.
Lucas. A versao do PHP e’ 7.0 e estou usando Ubuntu Mate 16.04. Ja ate modifiquei as permissoes de acesso a pasta /var/www mas nada. Quando acaba de baixar o arquivo nao aparece nada (fiz upload de fotos).
Tudo bom Tiago?
Rapaz do jeito que você escreveu ficou meio confuso. Eu entendi que após o upload da imagem ela não é gravada no hd, é isso? Se o for provavelmente o problema é permissão da pasta, para o php manipular arquivos no sistema o apache precisa ser o proprietário da pasta ou ela precisa ter permissão de escrita por outros usuários (o que não é boa prática). O ideal (até para facilitar o desenvolvimento) é o seu usuário padrão ser o dono das pastas e se você vai fazer manipulação de arquivos cria dentro da sua pasta uma pasta upload (ou com o nome que você quiser) e define o apache como proprietário dela o usuário do apache no ubuntu é www-data. Para mudar o proprietário da pasta você usa o comando:
sudo chown www-data.www-data nome-da-pasta
Isso deve resolver o problema.
Boa sorte.
Ja fiz isso amigo, infelizmente nada !! Para vc v meu desepero as permissoes e proprietarios de pasta estao da seguinte forma: " drwxrwxrwx 2 www-data www-data CLIENTES". Isso tudo na pasta CLIENTES que criei dentro do diretorio padrao " /var/www/public_html "
. Quando o usuario clica para fazer o download no arquivo baixado aparece “Failed - No File”. E’ o pior que essa e’ a unica tarefa que falta pra finalizar meu projeto ! Lembrando que nem to usando script de php para download, to usando a tag ‘Download’ do html 5.