PHP - Estou tentando criar um formulário de envio de comentários

Estou tentando criar um sistema de envios de comentários. Estou tendo problema com alerta. Primeiramente era do envio. Depois que eu preenchia os campos, enviava e dava um refresh na página(f5), ele envia os mesmos dados, mas colocando o ‘header(location)’, resolvi mas a mensagem não aparece mais e não sei como consigo resolver isso. O outro problema é que quando os campos estão vazios e aparece a mensagem como programei para preencher os campos e dou um f5, ele aparece um alert. A página dá um refresh e continua a mensagem lá e se eu dou refresh de novo, acontece a mesma coisa. Fica nesse loop infinito. Tive que fazer junção das imagens,

Boa noite
Pelo que entendi, você precisa somente enviar os dados e depois receber o formulário vazio novamente, ok?

Creio que está não seja uma boa prática, pois o usuário só pode enviar uma vez. Não tem sentido liberar novamente o formulário. A menos que precise de uma campo de cadastro de produtos, por exemplo.

Coloque a tag form com a definição do alvo:

Faça com que o arquivo enviar.php receba a post e grave no banco. Depois pode redirecionar o usuário para outra página informando o envio, tipo enviado.html.

Outra coisa, será fundamental usar sql injection para filtrar os campos e não deixar seu sistema desprotegido.

Na validação dos campos vazios, use as próprias funções do html para validar somente se o campo não foi preenchido ao clicar no submit. .