Estou com dificuldade em exibir o conteudo de um SELECT de um atributo LONG TEXT, criei uma tabela com textos matriz para serem utilizados em laudos médicos. Segue o codigo:
$link = @mysqli_connect("localhost","root","","pacsdb") or die(mysqli_connect_error());
$result8 = null;
$descricaoexame=null;
$result8 = $link->query("SELECT `texto` FROM `matriz` WHERE `titulo` LIKE '%Angio%' LIMIT 1") or trigger_error($link->error);
echo $descricaoexame = $result8 ->fetch_array(MYSQL_BOTH);
Esse código me retorna o seguinte erro : Array to string conversion in C:\wamp64\www\laudator\testesess.php on line 22
A linha com erro no caso é onde esto dando o echo.
OBS: Tenho varios SELECT de outros atributos como VARCHAR e todos funcionam normal.
Sou iniciante em PHP entao sei pouca coisa.
Isso ocorre porque o echo é responsável por imprimir dados do tipo String. Tente utilizar um print_r() ou um var_dump() no resultado da query que você receberá um output natural.
Em php array não pode ser convertido diretamente para string, você precisa “adaptar”…
Porém dessa forma ele só vai pegar a primeira linha da consulta, mas você terá uma base e serve para estudos, sempre leia a documentação da função que está usando, há exemplos de uso lá…
O ideal é configurar tudo, páginas, banco, etc para utf8, considerado hoje em dia o padrão da web, evita problemas com acentuação… se estiver em windows, o notepad++ tem recursos para converter o arquivo, evite usar funções do tipo utf8_encode e utf8_decode pois isso é gambiarra…
Pessoal também confunde muito e diz “ah, mas eu ajustei o meta charset e não mudou”, isso não resolve pois o meta serve apenas para dizer ao navegador qual encoding/charset o arquivo foi salvo…