Plano de Testes

5 respostas
C

Pediram-se para fazer uma especificação de telas para plano de testes. Alguém conhece ou tem um modelo para me ajudar??

5 Respostas

cv1

Nao consegui entender sua duvida… vc pode ser mais especifico?

C

CV, sou novo na área… minha equipe está terminando um projeto (e eh em asp.net com C#). Aí pediram para fazer uma especificação das telas do sistema para começarem os testes.

Só q estou meio perdido sobre como começar.

douglasfs

“cezarsg”:
CV, sou novo na área… minha equipe está terminando um projeto (e eh em asp.net com C#). Aí pediram para fazer uma especificação das telas do sistema para começarem os testes.

Só q estou meio perdido sobre como começar.

Bem, você quer fazer protótipos de interface humana (isso que eu entendo por especificação de telas :?: ) ?
Se for isso então o ideal seria você falar com seu cliente sobre o que ele quer em cada tela referente a tal funcionalidade (caso de uso ou user story).
Por exemplo na funcionalidade cadastrar usuário deve ter 3 campos (nome, telefone, endereco) :shock: …

Se você quiser especificar testes da sua aplicação, monta uma tabelinha mais ou menos assim :

funcionalidade | campos requeridos | resultado esperado | resultado obtido | etc …

Cara se não for nenhum desses dois casos o seu problema, por favor formule novamente sua pergunta.

C

Na verdade, as telas já estão prontas, com funcionalidades básicas de inserção, pesquisa, deleção, edição.
Essa especificação seria para fazer testes com o fluxo de dados, q o usuário der entrada nos formulários, testar intervalos permitidos, tipos de dados aceitos…

cv1

Idéia: tire um screenshot da tela, e ponha no topo de uma página.

Embaixo disso, coloque uma lista dos valores que devem ser preenchidos no formulário, e as tentativas que devem ser feitas (deixar em branco, 0, -1, 1, e por aih vai).

Teste os botoes que podem ser clicados, tambem!

Criado 10 de outubro de 2003
Ultima resposta 11 de out. de 2003
Respostas 5
Participantes 3