Planos da Oracle para o OpenOffice e ferramentas Java

Oracle clarifies plans for Java tools and OpenOffice

“Oracle has updated its FAQ on its planned acquisition of Sun Microsystems. The updated version makes a number of new statements about the future of Glassfish, OpenOffice, NetBeans and VirtualBox. Oracle says it plans to continue developing Glassfish, Sun’s web application server, as the open source reference implementation of Java EE and that it will be “actively supporting the large Glassfish community”. The company does say that it will “invest in aligning common infrastructure” between its Oracle WebLogic server and Glassfish. (…)”

http://www.h-online.com/open/news/item/Oracle-clarifies-plans-for-Java-tools-and-OpenOffice-843661.html

Aos que tinham medo, menos mal… :slight_smile:

Olá

Notícias não devem ser colocadas com texto todo em inglês. Quem quiser postar notícias em inglês, inclua TAMBÉM no mínimo um resumo em português.

Principalmente quando for o caso de notícias antiigas como esta.

[]s
Luca

Eu mereço mesmo. Não sei o que a Oracle vê nesse JDeveloper… Pq não pegar o melhor das duas (Netbeans + JDeveloper) e fundir numa só, mas que seja decente! Quero até ver o que vão fazer do Netbeans, já que o JDeveloper vai ser a “strategic development tool”.

Paz e bem!

[quote=paulohbmetal]

Eu mereço mesmo. Não sei o que a Oracle vê nesse JDeveloper… Pq não pegar o melhor das duas (Netbeans + JDeveloper) e fundir numa só, mas que seja decente! Quero até ver o que vão fazer do Netbeans, já que o JDeveloper vai ser a “strategic development tool”.

Paz e bem![/quote]

Pelo que pude conhecer do JDeveloper, ele tem uma integração forte com algumas ferramentas Oracle. É orientado de modo que o desenvolvimento seja direcionado para a plataforma Oracle. Acredito que seja por isso que a Oracle insista nessa IDE.

[quote=davidtiagoconceicao][quote=paulohbmetal]

Paz e bem![/quote]

Pelo que pude conhecer do JDeveloper, ele tem uma integração forte com algumas ferramentas Oracle. É orientado de modo que o desenvolvimento seja direcionado para a plataforma Oracle. Acredito que seja por isso que a Oracle insista nessa IDE.[/quote]

Eu falo não sei mas, no fundo eu sei sim. rsrsrsrs. Isso é triste pois, é bem provável que o Netbeans perca a atenção que tem hoje por causa disso. :frowning: Fazer o quê né? Esperar para ver no que dá…

Paz e bem!

Pelo menos na versão 10g o editor dele era bem fraco, faltava uma penca de coisas que são “frescuras” porém bem úteis, agora trabalhar com java/iAS/BD Oracle é uma maravilha, é tudo via interface e o desenvolvimento/deploy/testes é tudo muito integrado e poupa um enorme tempo de desenvolvimento, a versão 11g parece estar com um editor mais decente!!!

Parei de usar o NB na versão 4.1 então não posso fazer um comparativo mais forte!!!

temo um pouco pelo netbeans, apesar que não acho que ele vai ser completamente deixado as moscas, claro que vão dar mais atenção pro JDev… idem pro glassfish e o webLogic… penso que o Web Logic e o JDeveloper vão ganha algumas melhorias baseadas no glassfish e no netbeans…

o que mais me preocupa mesmo é my sql, penso que ele vai ser deixado lana prateleira as moscas com poucas atualizações pela oracle… quanto a comunidade, não sei se eles podem manter o mesmo desenvolvimento que se tivesse uma Oracle contribuindo…

[quote=paulohbmetal][quote]
Netbeans is, according to the FAQ, to continue as an open source option and “complement the two free tools”, Oracle JDeveloper and Oracle Enterprise Pack for Eclipse, that the company already offers. JDeveloper will remain the “strategic development tool” for Oracle’s Fusion middleware, but the company says that development of its next generation applications should be possible using JDeveloper, Enterprise Pack or NetBeans.
[/quote]

Paz e bem![/quote]

então Paulo na verdade o Jdeveloper nem é visto pela oracle direito como uma IDE. Digo porque ja trabalhei nesse meio oracle por muito tempo. Realmente ele é umas das pouquíssimas ferramentas da oracle para integração dos seus produtos, principalmente quando se fala em FusionMiddleware. Por isso o JDev não sai de cena. E como ferramenta para desenvolvimento de aplicações SOA, por exemplo, eu acho o próprio muito legal, comparável somente à BEA.

Acho que seria muito legal se a Oracle unir as tecnologias NetBeans e JDveloper, formando uma IDE ainda mais poderosa

Bom, é melhor o povo se acostumar, creio que aos poucos começam as mudanças e com certeza os custos embutidos.

Ueh, os reguladores europeus não tão barrando a fusão? Europa refuta acordo Oracle-Sun.