Plataforma para grid/cloud

3 respostas
s4nchez

Ultimamente tenho trabalhado com sistemas distribuídos rodando na Amazon EC2. Como plataforma de grid ja usamos Oracle Coherence e Gigaspaces. Alguem tem experiencia com outras ferramentas para distribuir dados/processamento entre varios servidores de maneira dinamica? Estamos estudando outras possibilidades por isso gostaria de ouvir outras opinioes de quem estiver fazendo algo parecido.

3 Respostas

B

Não sei se entendi direito, mas você procura algo como o XenApp?

s4nchez

Não exatamente. Este XenApp me parece que serve para virtualizar aplicacoes windows, mas nao necessariamente escalar processamento horizontalmente (ex.: sua macro do excel sempre vai ser executada em um unico excel, independente de onde ele se encontra).

O tipo de ferramenta que eu preciso permite que voce escreva a aplicação como um todo de tal forma que dados e processamento sao espalhados entre servidores disponiveis de maneira transparente (no caso do excel seria algo como ter a planilha disponivel na rede e diferentes computadores executando cada parte da macro). Isto permite que voce inclua novos servidores se a demanda de processamento ou requisicoes aumentar, sem precisar modificar sua aplicacao para isso.

Rubem_Azenha

Um dos crânios da empresa onde eu trabalhava contribua pro JPPF.

Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 3