Plugin para desenvolvimento jsf

Saiu uma nova versão do plugin do amateras para fazer páginas jsf arastando e soltando ta com uns bugs ainda mais tem bem mais opções q a versão anterior.

clique no link para mais detalhes

http://amateras.sourceforge.jp/docs/FacesIDE/SampleJSFApp.html

Até mais.

Vale lembrar que saiu o preview do suporte a JSF para o WTP através do Update Manager do Eclipse (ainda não testei, estou baixando exatamente agora).

eu to usando, ta bem legalzinho até …
mas por enquanto é só um editor para o faces-config.xml

aqui na caelum usamos o amateras para as aulas. motivos?

• 10 x menos pesado que WTP
  • 10 x menos poderoso, entao o aluno nao vicia na ferramenta
  • 10 x menos paus e travadas

Daniel Quirino Oliveira

[quote](ainda não testei, estou baixando exatamente agora).[/quote]Hummm. será que vc. vai cair em tentaçõa.??? :roll:

é claro q existem outras opções como o myeclipse e o exadel(pro) mais ambos são comerciais e muito pesados

Olha eu tentei o Amateras e o plugin do WTP, mas por mais pesado que seja para produção não existe igual ao Studio Creator, mesmo os componentes são ótimos de se trabalhar.

Ai legal o studio creator é show mais ai ja não estamos mais falando de plugins e sim IDEs

Eu só não uso o WTP completamente (só uso os editores de html, js, jsp, xml, etc…) pelo fato de ele forçar a estrutura de diretórios do seu projeto… :frowning:

Eu estou usando o exadel free, como todos tem horas q trava tudo hehehe

mais é muito bom

O Oracle JDeveloper oferece um suporte visual bem interessante e prático para desenvolvimento em JSF.
Mais detalhes em http://www.oracle.com/tools/jdev_home.html.

yeap, é a unica coisa boa do JDev :smiley:

[quote=WilliamSilva]Daniel Quirino Oliveira

bm to baixando agora…

[quote=georgesq]Eu estou usando o exadel free, como todos tem horas q trava tudo hehehe

mais é muito bom[/quote]
resolvi o problema de travamento tanto do WTP quando do exadel, desmarcando a opção do eclipse “Allways run in background”

Tudo passou a funcionar depois que desativei isto :S

[quote=robson_vs]Saiu uma nova versão do plugin do amateras para fazer páginas jsf arastando e soltando ta com uns bugs ainda mais tem bem mais opções q a versão anterior.

clique no link para mais detalhes

http://amateras.sourceforge.jp/docs/FacesIDE/SampleJSFApp.html

Até mais.[/quote]

Testei o esquema do Amateras, é um espetaculo mesmo …
leve e muito bom …
o unico motivo de eu não estar usando ele agora, é pq estou usando facelets em alguns projetos, e a unica IDE que da suporte pra facelets agora, é o Exadel :S

Mas curti o Amateras …
a IDE fica muito mais leve …
Vou inclusive estudar a possibilidade de não utilizar facelets em algum proximo projeto pra poder usar o amateras :smiley:

[quote=urubatan]resolvi o problema de travamento tanto do WTP quando do exadel, desmarcando a opção do eclipse “Allways run in background”

Tudo passou a funcionar depois que desativei isto :S[/quote]
Puxa não consigo mais viver sem essa opção marcada… heheh :smiley:

Legal cara fico feliz em poder ter ajudado na divulgação desta ferramenta para a comunidade quem sabe com o almento de usuarios pelo produto o pessoal do amateras lance sempre novas versões

Tem algum update site disponível pra instalar os componentes do Amateras?

só pra não ter que ficar baixando/descompactando tudo na unha.

Tem algum update site disponível pra instalar os componentes do Amateras? 

Cara se tem eu ainda ñ conheço mais é pouquinha coisa vale a pena tenta lá e posta sua opinião sobre o plugin