Pode MongoDB e MySQL no mesmo projeto Node Express?

Eu concluir há pouco tempo um projeto de vendas online feito em Node Express com banco de dados MongoDB, mas como todo mundo sabe o NoSQL é mais recomendado para sistemas consultivo, e preciso colocar no sistema web um controle de estoque onde será necessário um base de dados com vários relacionamento.
A minha ideia era configurar o projeto Back-End que foi feito em Node Express e que está configurado com MongoDB e configurar nele também o Banco de dados Mysql, ou seja, estará instalado em um único projeto o banco de dados Mysql e MongoDB.

A minha dúvida é saber se isso é uma boa prática ter instalado em um único projeto o Mysql e MongoDB ou seria melhor ter uma API Back-End Node Express com Mongo e uma outra API Back-End Node Express com Mysql com a intenção do Frond-End conseguir pegar as referencias de URL das duas API através do CORS.

Sem problema nenhum.
Você pode usar o MongoDB como cache e o MySQL como banco principal.

1 curtida

Eu não entendi essa parte, por favor poderia me explicar melhor essa parte?

Dá uma olhada nisso
Basicamente, você deixaria no mongo o que é mais comum e rotineiramente acessado, acelerando a velocidade na resposta da tua aplicação.
Deixaria no MySQL o que é menos usual ou o que não precisa de respostas tão ágeis (geração de relatórios, por exemplo).