Pode-se programar usando um tablet?

Não tenho computador, ganhei um tablet Multilaser M9 Quad-Core com Android 4.4.2 tela de 9 polegadas. Queria programar em Java, alguém poderia indicar uma IDE simples e uma boa apostila de como iniciar a programar num tablet e como compilar?

Agradeço por qualquer ajuda.

Cara, eu já usei a seguinte IDE para programar para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aide.ui

Achei bem interessante, apesar da péssima experiência em termos de digitação.

1 curtida

Boa noite android,

você pode utilizar algo leve, algum editor de texto simples, mas que possua recursos que vão te ajudar a encontrar erros, use sublime ou qualquer editor de texto que possua recursos para te ajudar, você pode compilar via DOS ou como citei o sublime te ajuda nisso.

para assuntos iniciais e conceitos básicos em java é tranquilo usar como você esta pensando, é um pouco trabalhoso mas é plenamente possível,quando for trabalhar em projetos ou algo de mais porte parta para uma IDE consolidada como Eclipse ou NetBeans.

Para rodar java no sublime utilize o link abaixo como ajuda:

http://brunogualda.com.br/blog/compilando-java-no-sublime-text-2/

1 curtida

Agradeço pelas duas respostas, foram muito úteis.

Olá, dev. tudo bem? vi em um post sobre modo Kiosk, que vc explanou muito bem. estou tendo um probleminha com minha aplicação que no modo Kiosk as intents não estão sendo acionadas, como a permissão de instalação por exemplo. vc saberia o porquê?

@Josue_Carlos , o último post nesse tópico é de 2016, então acho pouco provável que os usuários aqui vejam sua mensagem.

Recomendo criar um novo tópico pro seu problema, sem direcionar a pergunta a um usuário específico.

Abraço.