Pontuação perguntas e respostas?

  • Tem algum plugin de pontuação algo parecido que tinha no GUJ Antigo?
  • Achariam válido isso como um novo recurso?

@Paulo_Silveira

1 curtida

Acho a ideia legal, concordo em aplicá-la aqui no GUJ!
Por curiosidade, como se comportaria esse recurso?

1 curtida

Pessoal, vejam plugins do dicourse que faça isso. e mandem link do que acharem interessante

ideal é nao ter de implementar e que o setup mais ou menos inicial ja tenha um gamification interessante

Esse por exemplo:

Minha opinião: sou contra.

Sistema de pontuação faz sentido em sites Q&A, onde a objetividade de responder questões é o foco.

Um fórum serve para discutir coisas, iria se tornar algo bem diferente da proposta. Claro, isso são só meus dois centavos sobre a questão, mas eu não acho que seria bacana.

4 curtidas

Eu estou com o @FearX.
O GUJ Respostas ainda vive? Se não, tem alguma razão, não acham?

4 curtidas

Estou contigo!

Além do que o FearX disse, o pessoa mal da o Like ou marca como solução, acham mesmo que pontuação vai dar certo ou que seria bom?

Eu penso que poderia melhorar o aspecto de relação que hoje não tem, e também sinalizar aonde você está errando e poderia melhorar. Não seria gamificação somente, seria apontamento de problema na pergunta/resposta, você pode discordar do questionamento ou concordar

Também sou contra, não se aplica a um fórum que mescla questões subjetivas e objetivas.

Qual seria o objetivo desse recurso dentro do GUJ? Como colocou o FearX, isso funciona melhor em Q&A.

Se a pontuação tiver algum impacto real (ex: respostas com muitos downvotes são ocultadas) talvez faça algum sentido, mas se não, não vejo motivo.

As pessoas já podem fazer isso postando suas respostas e complementando a discussão. Votação não impacta nisso.

Abraços.

Mas isso não é razão, muitos fórum tem gamificação.

Eu com certeza entendo o que você disse, Dragoon. Mas acho que a comunidade deve ensinar o usuário a perguntar melhor. Discordo muito do SO nesse sentido, não acho que a negativaçao vai servir de incentivo para ele pesquisar melhor…

Olha só estou num debate deste cedo com um usuário que está teimando e falando um monte de bobagem, nesse caso por exemplo é um fator que pode diferenciar um pergunta boa e ruim.

Sobre SO eu não gosto do sistema no seu geral, porque é realmente punitivo, mas, de certo modo também as perguntas e respostas são na sua maior parte de boa qualidade.

Também estava. Isso faz parte em um forum de discussão. Pontuação nao vai resolver um post de debate e sim os argumentos que já colocamos.

2 curtidas

E é importante que aprendemos simplesmente a deixar de lado se a pessoa não quer escutar. Se bater na mesma tecla um monte de vezes não ajuda, não se estresse. Não vale a pena. Isso é um fórum, não a vida. Tanta coisa pra se estressar e iremos nos estressar por discordância de opiniões? Jamais, gente…

1 curtida