Por onde começar em java Web?

8 respostas
java
J

Boa noite !

Estou começando em JavaWeb, e pretendo criar uma aplicação inicialmente para meu escritório,
onde preciso fazer cadastro de produtos, clientes, fornecedores, criar pedidos de vendas, imprimir relatórios, etc …

Gostaria de saber por onde começar, quais as tecnologias mais atuais que poderei estar aprendendo,

Desde já agradeço!

8 Respostas

M

Cara recomendo você utilizar:
JSF 2.2, PrimeFaces 5.3 - para View
Hibernate 4.3 - persistência (Banco de Dados)
JPA para fazer consultas (recomendo usar HQL)
Apache TomCat (Servidor)

Minha sugestão…

rodrigo.uchoa

Odeio ser a voz de discordia, mas por onde você deve começar depende muito do seu objetivo.

Pra aprender java pra web mesmo, é melhor começar pelo começo. Servlets & JSP. Pra entrar no mercado do Brasil pode ser mesmo necessário aprender JSF, pois ainda há muito mercado pra isso ai. Mas a já está caindo em desuso, portanto mantenha a mente aberta pra frameworks puramente client side baseados em javascript (Isso pra apresentação).

Pro negócio, estuda EJB e JPA.

wladyband

De acordo com as necessidades que você levantou nesse postagem seria JSF ou PrimeFaces, pois você teria um resultado de conclusão de projeto em curto prazo, porque a curvatura de aprendizado para essas tecnologia é muito pequena, mas para o mercado de trabalho não seria interessante essas tecnologias, para o mercado de trabalho o interessante seria Spring MVC. Eu estou precisando me encaixar em algum projeto para fixa meu aprendizado, se quiser pode contar comigo para te ajuda, não irei te cobrar.

jairoalmeida

https://www.caelum.com.br/apostila-java-testes-jsf-web-services-design-patterns/introducao-ao-jsf-e-primefaces/

J

Valeu, obrigado pela ajuda!
Ajudou bastante cara.

J

Obrigado Jairo, vou comprar esse livro e estarei baixando a apostila da Caelum.

J

Sim, para esse projeto são essas as necessidades, porém pretendo me especializar em tecnologias mais atuais.
Em relação a ajuda, será muito bem vinda, assim que começar o projeto te aviso!
Valeu cara!

J

Imagina cara, estou aqui para aprender realmente, toda dica é muito válida.
Agradeço a ajuda!

Criado 3 de março de 2016
Ultima resposta 4 de mar. de 2016
Respostas 8
Participantes 5