Estou começando em JavaWeb, e pretendo criar uma aplicação inicialmente para meu escritório,
onde preciso fazer cadastro de produtos, clientes, fornecedores, criar pedidos de vendas, imprimir relatórios, etc …
Gostaria de saber por onde começar, quais as tecnologias mais atuais que poderei estar aprendendo,
Cara recomendo você utilizar:
JSF 2.2, PrimeFaces 5.3 - para View
Hibernate 4.3 - persistência (Banco de Dados)
JPA para fazer consultas (recomendo usar HQL)
Apache TomCat (Servidor)
Minha sugestão…
rodrigo.uchoa2 likes
Odeio ser a voz de discordia, mas por onde você deve começar depende muito do seu objetivo.
Pra aprender java pra web mesmo, é melhor começar pelo começo. Servlets & JSP. Pra entrar no mercado do Brasil pode ser mesmo necessário aprender JSF, pois ainda há muito mercado pra isso ai. Mas a já está caindo em desuso, portanto mantenha a mente aberta pra frameworks puramente client side baseados em javascript (Isso pra apresentação).
Pro negócio, estuda EJB e JPA.
wladyband
De acordo com as necessidades que você levantou nesse postagem seria JSF ou PrimeFaces, pois você teria um resultado de conclusão de projeto em curto prazo, porque a curvatura de aprendizado para essas tecnologia é muito pequena, mas para o mercado de trabalho não seria interessante essas tecnologias, para o mercado de trabalho o interessante seria Spring MVC. Eu estou precisando me encaixar em algum projeto para fixa meu aprendizado, se quiser pode contar comigo para te ajuda, não irei te cobrar.
Obrigado Jairo, vou comprar esse livro e estarei baixando a apostila da Caelum.
J
julianoiracet
Sim, para esse projeto são essas as necessidades, porém pretendo me especializar em tecnologias mais atuais.
Em relação a ajuda, será muito bem vinda, assim que começar o projeto te aviso!
Valeu cara!
J
julianoiracet
Imagina cara, estou aqui para aprender realmente, toda dica é muito válida.
Agradeço a ajuda!