Por onde começar

Ola galera , eu ja venho estudando linguagens web a alguns tempo , ja tenho conhecimento basico de php ,pdo .So que agora quero começar a fazer alguns projectos , pensei em começar usando famework como laravel , gostaria de saber se tem algum problema nisso sendo iniciante , e se tem algum problema em usar o recurso do PDO do directamente models .

Cara, antes de usar algum framework, eu sugiro você conhecer bem a base da linguagem, pois tenha em mente que você pode futuramente trabalhar com código legado (em muitos casos antigos onde não se usavam frameworks etc) e precisem de manutenção…

3 curtidas

Laravel é um bom começo mesmo, principalmente se você já conhece a linguagem em um nível razoável. Mas antes de começar a utilizar um framework recomendo estudar um pouco sobre conceitos mais abstratos que envolvem programação. Principalmente padrões de projetos, Design Patters e também um pouco de ORM ( Object-relational Mapping).

Muito importante conhecer o básico de HTML, CSS e Javscript. Compreender um pouco de Banco de dados também é importante.

2 curtidas

agradecido pelas dicas , vou implementá las