Olá, tenho certeza que essa deve ser uma das perguntas mais comuns que vocês leram em diversos âmbitos. Eu inclusive dei uma olhada em diversos tópicos, mas a maioria já tinha um “certo” norte.
Faz cerca de 1 ano que decidi aprender a programar, aprendi lógica e tudo mais. Então comecei a aprender uma linguagem, mas logo eu mudei para outra e assim foi, faz uns 6 meses que estou pulando de uma para outra, sem nem aprender o Básico completo de algumas delas.
Eu sei que meu problema talvez não seja a linguagem e sim a falta de foco (eu tenho a certeza disto kkk), mas se alguém puder me ajudar no seguinte:
Preciso de uma especie de Plano de Estudos/Ação, entrar em um linguagem sem saber bem por onde ir e qual caminho seguir abala muita gente e ainda mais pessoas ansiosas como eu. Eu estou buscando algo que me divirta e que a principio eu consiga produzir alguns projetos pessoais que me motivem a continuar. Alguém tem alguma dica para mim? Conselho? Magia? Estou aceitando todas as sugestões de linguagens, sites para estudar, caminhos a trilhar.
Lembrando que eu gosto muito da parte de criar um Sistema, facilitar a vida com sistemas… Eu já fazia isso no Excel, criando planilhas para facilitar N áreas da minha vida e do meu trabalho (Trabalho no Setor Administrativo atualmente), porém quero levar essa paixão tanto por criar algo para ajudar e que seja útil e a paixão por programação para um nível maior e mais compromissado.
Agradeço a todos que tiverem a coragem e paciência de ler este texto e se disponham a ajudar!