Por que ter uma implementação livre do Java?

Mais alguns bons motivos pra se ter uma implementação sobre uma licença open source da plataforma Java:

http://www.osnews.com/story.php?news_id=10806&page=1

Só para responder à pergunta do tópico: não sei. Até hoje ninguém mostrou um argumento bom e convincente de que uma JVM livre é uma boa idéia. Aliás, acho que o Harmony tem muito mais de politicagem do que qualquer outra coisa. Mas, vamos pro oba-oba :roll:

Politicagem? Imagina… :lol:

Mas eu acho que seria uma boa, ia calar um monte daqueles “GPL Guys” da vida…

Apache RLZ! :lol:

[quote=Maurício Linhares]Politicagem? Imagina… :lol:

Mas eu acho que seria uma boa, ia calar um monte daqueles “GPL Guys” da vida…

Apache RLZ! :lol: [/quote]

Aí daqui a pouco criam outras implementações livres de Java e começam aquelas guerras santas que costuma acontecer quando se tem muita liberdade.

Guerras santas acontecem quando se tem fanatismo e/ou fundamentalismo, nao quando se tem liberdade.

Guerras santas acontecem quando se tem fanatismo e/ou fundamentalismo, nao quando se tem liberdade.[/quote]

Que revolta CV :mrgreen:

tem pessoas que se envolvem com o SL e acabam ficando fanaticas e ficam cegas a realidade!
a revolta de cv tem fundamento :stuck_out_tongue:

Até que eu gostaria de poder instalar uma JDK a partir do código-fonte — sem me submeter a uma daquelas licenças obscuras — no meu Gentoo… :smiley:

Mas eu acho que o rumo certo seria mesmo a Sun segurar, por enquanto, o código-fonte da sua implementação, enquanto derruba as demais barreiras — com relação aos testes de compatibilidade, por exemplo — para que outros projetos de JDK livres possam evoluir.