Poseidon

alguém utiliza o poseidon, acham que vale a pena ??

Já usei gostei bastante mas o problema só não tem como desenhar classes para uma interface web como no rational rose…mas é bem legal…por ser free…acho q é a melhor opção

Rocha

Rocha,

O Poseidon não é free. Existem cinco edições, sendo que a Community Edition pode ser baixada free, mas é muito limitada e não dá para trabalhar com ela. Ele é baseado no ArgoUML, esse sim é free. Usei algumas vezes mas estava com alguns bugs, não sei se tem versão mais recente.

Ivan.

A menos que esteja fazendo algo extremamente simples, não recomento o Poseidon.
Após cerca de 30 classes, ele trava e você perde tudo. Mesmo os arquivos salvos não abrem.
Recomento o PowerDesigner. A melhor ferramenta para UML que já testei. Mas também não é free.

Eu tive bastante problemas com a primeira versão do Poseidon, mas depois eu aprendi a contornar os bugs (tipo, tem coisas que vc não deleta pelo canvas, só pela árvore) e a sempre “salvar como”, deu pro gasto.

O problema maior que eu vi é que o Poseidon usa muito recurso. Eu dei uma brincada com as configurações do GC e deu pra usar sussa no meu P3 1.7 Ghz com 512 de RAM.

As versões pagas são melhores? Sobre o uso da RAM, eu vi que nenhum dos componentes da Community é otimizado.

Tem um ponto a favor do Poseidon, é que ele obedece os formatos do W3C.

[]s