Posso colocar projetos de cursos no github?

Estou fazendo alguns cursos e tem bastente projetos, porém surge uma dúvida: “será que devo postar estes projetos no meu gitHub mesmo não sendo meu?”, não é considerado plágio ou algo do tipo?(caso uma empresa veja e reconheça o projeto, pois eles são de uns cursos bem populares) ou eu coloco apenas projetos próprios?

obs: pra todos os projetos eu tento criar um Readme legal, também pensei em colocar o projeto e no Readme colocar os “créditos” do curso seria legal fazer isso?

pode colocar, os tutoriais são feitos justamente pra os alunos aprenderem, vc pode colocar no github assim: “Clone Tinder”, aí no README: Este clone do tinder foi feito com um tutorial assim e assado, ou não também, vc que sabe, não é considerado plágio, fica tranquilo.

Plágio seria se vc pegasse um projeto pronto, tipo o tinder mesmo, e dissesse que foi vc que fez

É sempre bom colocar seus projetos em um repositório em nuvem. Caso fique receoso em colocar um projeto assim, adicione em um repositório privado mesmo.

Assim como o amigo mencionou, é sempre bom deixar claro de onde surgiu sua “inspiração” e/ou ideia,caso não sejam originais.

1 curtida