PostGre nao precisa de Hibernate

AI pessoal alguem me tira uma duvida ? é verdade que o postgre é um banco orientado a objetos, pois se for eu vou mandar o Hibernate pra lixeira.

Ele possui um monte de conceitos de OO, sim, assim como o Oracle… mas isso nao invalida o uso de Hibernate - muito pelo contrário, aliás :wink:

Olá,

Nossa eu não sei como funciona o OO do PostgreSQL nunca mexi nessas features dele. Mas do Oracle eu achei um m**** de fazer isso. Eu se fosse vc continua com o hibernate :smiley:

]['s

O problema de usar extensoes de objetos de um banco de dados (seja ele oracle ou postgres) eh perder a portabilidade de aplicacao. Em geral o modo de acesso aos conceitos OO desses bancos nao sao padronizados.Usando uma ferramenta fora do banco, como o Hibernate, permite que voce mude o banco destino com uma maior facilidade.

Desconheco uma aplicacao que faca uso extensivo desse tipo de recurso de banco de dados. Acho que usar o hibernate ou afins para O/R ainda eh uma saida mais interessante.

Acredito ate que a incorporacao de recurso OO em bases relacionais soh serviu para uma coisa. Acabar com a pesquisa dos ODBMS. Muitas pessoas acham isso positivo, pois ja foi gasto muito dinheiro com pesquisa RDBMS e elas resolvem relativamente bem uma grande gama de problemas. Talvez ODBMS resolvesse mais problemas, mas parece nao valer o investimento. Preferem fazer extensoes toscas ao RDBMS.