Postgre pgadmin

galera, por algum motivo quando faço minha pesquisa ela não aparece, alguém sabe o motivo?

CREATE TABLE aluno (
	nome VARCHAR(255),
	cpf CHAR(11),
	idade INTEGER,
	din NUMERIC(10,2),
	alt REAL,
	ativo BOOLEAN,
	dnasc DATE,
	hraula TIME,
	matricula TIMESTAMP
);

SELECT * FROM public.aluno where nome = 'Diogo';

INSERT INTO public.aluno (
	nome, 
	cpf,
	idade,
	din,
	alt,
	ativo,
	dnasc,
	hraula,
	matricula
) VALUES (
	'Diogo',
	'1234567890',
	35,
	150.50,
	1.80,
	TRUE,
	'1984-08-27',
	'17:30:00',
	'2023-09-07 09:39:45'
);

simplesmente fica assim, o resultado da pesquisa não sai e encerra a busca sem erros!

fez o INSERT antes do SELECT?

a ordem correta seria:

create
insert
select

eu fiz como vc fez, o jeito que ta no código foi só um teste pra ver se dava certo mas não fez diferença kkk eu coloquei o insert antes e mesmo assim não aparece :disappointed:

dá um select sem where e mostra o print

1 curtida

Veja também se, após fazer o insert, é preciso fazer um commit, que efetivamente grava as alterações (insert, update, delete) no banco. Pode ser que o pgAdmin não faça o commit por padrão, então nada está sendo gravado, e consequentemente nada vai retornar no select.

Para realizar o commit após uma operação de insert (ou update, ou delete), veja se o botão de commit fica habilitado nessa barra, e clique nele se estiver habilitado.

Pelo que entendo, é este botão aqui:

image

Referência: Query Tool Toolbar — pgAdmin 4 7.6 documentation

Abraço.

@rodriguesabner e @TerraSkilll mostrando pros dois ao mesmo tempo:

tirei o where e também não está disponível o commit!
eu fiz um teste de inserir outros dois nomes e fiz o select normal, aí apareceu várias linhas com o nome Diogo e duas linhas com os dois nomes que inseri, mas quando tiro os dois nomes, volta a não aparecer nada

to achando que vc ta olhando a tabela errada…

quando vc criou a tabela aluno, não colocou coluna id, mas no print tem a coluna id…

image

é bom ter uma chave primaria também na sua tabela, fora que vc pode criar uma table usando o proprio pgadmin. As vezes alguma sintaxe que vc usou tá fora do esperado


vê se assim vai aparecer algum dado:

vai na sua tabela → clica com o botão direito → view/edit data → all rows