PowerBuilder

Oi pessoal, Gostaria de saber se alguém teria algum material, tutorial que ensine PowerBuilder,
desde do básico atá algo mais avançado!
Agradeço comentários e ajudas

Bom dia, nunca tinha ouvido falar, pesquisei um pouco e entendi melhor o que é, porque você não parte pra programação de fato?

Mas respondendo sua pergunta, pelo visto a ferramenta está obsoleta, então não há tantos matérias disponíveis assim.


1 curtida

Os materiais de PowerBuilder são bem escassos, bem como comunidades também, eu pelo menos nunca encontrei uma, trabalhei com essa linguagem um ano atrás e tudo o que aprendi foi na prática com os mais velhos que já dominavam a ferramenta.

1 curtida

É usado em legados. Ideal é pegar conhecimento com quem já trabalha no projeto. Fora isso, compre um livro.

Se nao for o caso de legado, esquece Power Builder.

1 curtida

Obrigada pela ajuda. Realmente a ferramenta está obsoleta.

Obrigada pela atenção Jonathan !!

Obrigada javaflex pela atenção

Olá, jonathan. Poderia me dar algumas dicas de como traballhar como power builder.
E você acredita que seria útil para meu “curriculo” aprender power builder ?

Se você está em uma vaga de emprego que se faz necessário este conhecimento, aí vale a pena aprender, para seu melhor desempenho na oportunidade e crescimento profissional, caso contrário, esqueça!
Eu te aconselharia focar em tecnologias para desenvolvimento web e mobile, que é o que está em alta em relação a vagas e oportunidades atualmente.

Caso ainda assim prefira powerbuilder, aprenda a utilizar os componentes (Datawindow e Datastore), que são componentes mestres dentro da aplicação, a partir deles tu vai conseguir criar tudo, formulários, telas, grids, treeviews, relatórios e por aí vai… com isso já vai ter uma alta capacidade produtiva.

Do meu ponto de vista que já trabalhei com essa ferramenta, Powerbuilder atualmente não agrega valor algum no currículo.

Obrigada jonathan.
Comecei a estagiar agora na área de ti e a empresa só ultizada somente essa linguagem.

Vai fundo no powerbuilder então, foi uma ótima ferramenta. Aproveita essa experiência, pois apesar de nao ser usado em novas aplicações, poucos jovens tem interesse nessas oportunidades, o que vai te deixar entre os poucos jovens que possuem essa experiência, podendo negociar melhor o salário.

1 curtida

Nesse caso, vai fundo :grin:
Boa sorte na jornada e sucesso!

Obrigada javaflex pelo conselho.

Obrigada Jonathan Medeiros