Pra que serve este global_vars no final da Struct

/* Uma matriz destas estruturas manterá a informacão
associada com as variáveis globais. */
extern struct var_type {
char var_name[32];
//enum variable_type var_type;
int value;
} global_vars[NUM_GLOBAL_VARS];

eu quero saber o por que este global_vars esta depois do fecha parenteses.

eu sei que struct é uma váriavel que contém outras variaveis, porém o que não sei, é pra que serve este “”"“global_vars[NUM_GLOBAL_VARS]”"""

Quando você declara um struct você está definindo um novo tipo de variável. Assim como existem os tipos de variáveis que vem “de fábrica”, você pode definir o seu próprio tipo de variável utilizando as structs. Porém, declarar o tipo da variável não é suficiente, você tem que declarar a variável em si. Esse código que você postou tem 2 partes:

1 - A declaração do novo tipo de variável:

extern struct var_type{
  char var_name[32];
  variable_type var_type;
  int value;
}

2 - a declaração de um array de variáveis desse novo tipo, onde NUM_GLOBAL_VARS é o tamanho do array:

global_vars[NUM_GLOBAL_VARS];

Um exemplo melhor seria o seguinte, imagine que você vai escrever um programa que permite o cadastro de até 100 clientes, isso ficaria assim:

#define NUM_MAX_CLIENTES 100

typedef struct {
  char nome[255];
  double limite_credito;
  int num_compras;
} cliente;

cliente cadastro_clientes[NUM_MAX_CLIENTES ];

e aí, a partir de uma função você poderia fazer:

//cadastro do cliente numero 10
cadastro_clientes[10].nome = "Joao da Silva"
cadastro_clientes[10].limite_credito = 1500.00
cadastro_clientes[10].num_compras = 17

valew, rmendes08, tirou as minhas dúvidas, agora terei mais facilidade pra conseguir seguir com o projeto em que estou trabalhando.

eu so queria dizer que minha dúvida surgiu quando eu pequei um código no github de uma cryptonote e ao ver o código me deparei com isso pois o meu compilador mostrava um erro e daí não entendia, mas agora já ficou claro pra mim, depois desta sua explicacão, valew e abracos!