Em questão de velocidade, no meu PC pelo menos (vai que varia com hardware), o office 2007 da microsoft abre quase instantaneamente, enquanto que o openoffice no linux leva 1,5 segundo. Essa velocidade também se mantém na hora de abrir outras janelas dos mesmos programas, o openoffice é um tanto mais lento aqui.
Vc testou no mesmo hardware? Aqui na máquino do meu trabalho, é um pentium duo 2Ghz e com 2Gb de RAM, e a realidade é bem diferente. Uso aqui ubuntu num virtual box e o openoffice ainda é mais rápido.
Sim, mesmo hardware, quad 2,6 4gb de ram, pode ser que seja o Ubuntu também, já vi um openoffice abrir instantâneo num sub-notebook.
pode ser tmb… mas é natural o MS ser mais lento prq ele é tecnologia dotnet e rodar interpretado. (Nada contra o c#, é uma linguagem muito boa)
a
"
[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Vc testou no mesmo hardware? Aqui na máquino do meu trabalho, é um pentium duo 2Ghz e com 2Gb de RAM, e a realidade é bem diferente. Uso aqui ubuntu num virtual box e o openoffice ainda é mais rápido.
[/quote]
Em todo hardware que testei, também não vi o OO ganhar em nada. Aliás, na própria lista dos desenvolvedores do OO eles reconhecem que ele é bem ainda é bem mais lento que o MS Office, eu que trabalham pra minimizar isso. Acho que você poderia ajudá-los, já que com você deu certo!
A hora que o OpenOffice implementar a opção de referência cruzada decente e mesclar células mescladas, pra mim já vai atender prontamente, fora resolver os crashes. [/quote]
Acho que vc não leu corretamente essas referências que acabou de me enviar. Esse link é de plugins para o Office da microsoft, de como eles podem ser escritos em c++ ou c#, e de como o “look and feel” azul dele ficou legal.
Se me puder mostrar a fonte de onde leu todos esses bugs do OpenOffice, eu agradeceria.
rs.
podemos até tentar comparar Micosoft office com Open office, mas será que dá por exemplo pra comparar Access com Base?
[quote=makoto]podemos até tentar comparar Micosoft office com Open office, mas será que dá por exemplo pra comparar Access com Base?[/quote]Vamos comparar o Access com PostgreSQL. É “similar opensource”.
"
[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Acho que vc não leu corretamente essas referências que acabou de me enviar. Esse link é de plugins para o Office da microsoft, de como eles podem ser escritos em c++ ou c#, e de como o “look and feel” azul dele ficou legal.
[/quote]
A MFC é feita em C++, logo…
Eu sei disso porque em uma palestra da MS teve desenvolvedores que indagaram pra eles se o Office 2007 foi feito em C# ou não. Eles reponderam que não, mas que ele tinha uma série de APIs em C# pra quem quisesse programar na linguagem e utilizar os controles nativos.
[quote=juliocbq]
Se me puder mostrar a fonte de onde leu todos esses bugs do OpenOffice, eu agradeceria.
rs.[/quote]
Ué, eu te falei no post anterior. No próprio site do Openoffice no link dos desenvolvedores:
http://qa.openoffice.org/issues/query.cgi
Tentei até fazer uma consulta dos defeitos que só estão reportados mas não tratados pra postar, mas infelizmente ele me retornou a mensagem que o numero de registros retornados excede a capacidade de memória do servidor :shock:
Esse eu sei porque já reportei bugs na lista e outros que sou ciente eu acompanho.[/quote]
Não é de se espantar msm que retorne essa quantidade de dados. Vc não especificou a data :? . São 10 anos de desenvolvimento.
eu sei que a mfc é feita em c++, e sei tmb que é cheia de paus.
E se vc quer prova irreputável de que o OpenOffice é dot net…olhe as dependências dele
rs
"
O similar do Access é o base. Do PostgreSQL é o SQLServer. vamos comparar?? :twisted:
Me lembrei de outra coisa q axo esdrúxula no linux, tudo tem q ser o oposto do q existe no windows, como a posição de botões e menus…
O dia q o linux deixar de ser feito por xiitas de mente fechada o linux vai reinar.
"
Windows é um péssimo SO para desenvolvedores. Quer motivos?
[list]Linha de comando e scripts são o gueto. Escondidos e mal documentados.[/list]
[list]Você tem que ser administrador. Não dá pra desenvolver em Windows como usuário normal.[/list]
[list]Se começar a dar pau no seu ambiente, você provavelmente vai ter de formatar e gastar dois a três dias reinstalando.[/list]
[list]Ruby e Python dão muita dor de cabeça em Windows, principalmente na hora de instalar gems/eggs.[/list]
[list]Cadê symlinks?[/list]
O que acaba pegando mesmo é o velho Word, que é a principal ferramenta CASE de 10 entre 10 fábricas de software.
O similar do Access é o base. Do PostgreSQL é o SQLServer. vamos comparar?? :twisted:[/quote]
Vamos sim… vc acha que o SLQServer é mesmo melhor que o Postgre!?
[quote=onolox]Me lembrei de outra coisa q axo esdrúxula no linux, tudo tem q ser o oposto do q existe no windows, como a posição de botões e menus…
O dia q o linux deixar de ser feito por xiitas de mente fechada o linux vai reinar.[/quote]
Isso se deve por causa de patentes do windows, e que ultimamente quer negar até o “click” do mouse a outros projetos de OS livres.
Eu não agüento mais INSTALAR o windows, qq versão …
Com backup ou sem backup, virtual ou não virtual …
PQP, HAJA saco!!!
Já perdi a conta das vezes que tive de intalar esse troço. Era legal no começo, 14 disquetinhos de 1.4 que, depois de dois meses, nem funcionavam mais …
Comigo era no Linux, volta e meia dava uns bugs violentos e eu tinha que reinstalar, até que instalei com ReiserFS ao invés de ext3, e nunca mais deu problemas. O vista atualizado também não está dando problemas, é uma boa época pra SOs.