Precisando de ajuda nessa questão notação assintótica

10 respostas
algortimo
loudhp

10 Respostas

davidbuzatto

De onde vc pegou esse exercício? As notações de f(n) das itens a) e b) estão erradas e o exercício está bem estranho, com notação incorreta também. Vou te explicar o motivo. A notação O (BigOh/Ômicron maiúscula) indica uma função que limita superiormente outra função. Por exemplo, se você tiver essa função f(n) = n^2, qualquer função que tenha um grau maior ou igual a 2 ou que cresça mais rápido que essa função é uma função que limita superiormente f(n). Você pode dizer que no item a) que f(n) é O(n!), mas não que g(n) é O(logaritmo de n na base 2) (notação errada no exercício). Fazer esse tipo de coisa no exercício, se você está tirando isso de algum material de computação é uma bobagem. Os alunos mal entendem como classificar a função…

loudhp

Boa noite, esse exercício foi passado pelo professor da faculdade

davidbuzatto

Desculpa a curiosidade. Qual o curso e qual a faculdade?

loudhp

Sistemas da Informação

davidbuzatto

Sistemas de Informação é o nome correto.

loudhp

Isso mesmo, Sistemas de Informação

loudhp

Estava fazendo usando log na base 10 mas o valor não tava batendo, depois usei um logaritmo natural na base 2

davidbuzatto

Então, infelizmente esse exercício está esquisito. Eu não sei o que seu professor está tentando cobrar. Se for só a notação assintótica esse exercício é estranho. Se for a “aplicação” matemática, aí falta usar a notação correta pra ter certeza do que está pedindo. Sinceramente, pede para ele explicar. Logaritmo natural é uma coisa, logaritmo em base 2 é outra. Vc mesmo está misturando coisas.

loudhp

É de notação assintótica mesmo. Certo, irei falar com ele, acabei me confundindo tentando fazer de varias formas mas mesmo assim obrigado pela atenção, tenha uma ótima noite!

davidbuzatto

Pra vc tbm!

Criado 16 de abril de 2023
Ultima resposta 16 de abr. de 2023
Respostas 10
Participantes 2