Preciso de ajuda com requisicao ajax

ola galera sou novo poraqui e novato na are da programaçao tbm …estou quebrando a cabeça para fazer uma pesquisa no meu banco entre duas datas… recebe o resultado da pesquisa como seu meus inputs fossem “0”

// esse é o html que insiro a pesquisa

// arquivo php

<?php include_once("conectar.php"); $dataInicio = $_post['data-inicio']; $dataFim = $_post['data-fim']; if (!$conexao) { die("Connection failed: " . $conexao->conexao_error()); } $sql = "SELECT nome FROM dados_os where data between '$dataInicio' and '$dataFim' "; if (mysqli_query($conexao, $sql)) { $result = mysqli_query($conexao, $sql); if ($result) { while ($row = $result->fetch_object()) { foreach ($row as $key => $col) { $array_linha[$key] = utf8_encode($col); } $array_resultado[] = $array_linha; } echo utf8_encode(json_encode($array_resultado)); echo $dataInicio; echo $dataFim; } mysqli_close($conexao); } else { echo "Error: " . $sql . "
" . $conexao->conexao_error; } ?>

// e a funçao via ajax

function retornaOs() {
$.ajax({
type: “post”,

url:bd+'/consulta.php',
dataType: "text",
async: false,
beforeSend: function (xhr) {
  app.dialog.preloader('Buscando os');


},

success: function (result) {
  
  var data = JSON.parse(result);
  var html_os = "";
  console.log(data);
   var date = item.data;
  $.each(data, function (i, item) {
    html_os = '<li class="click-pessoa">'+
    '<a href="/DadosPaciente/" class="item-link item-content">'+
    '<div class="item-inner">'+
    '<div class="item-title">'+
    '<div class="item-header">Name</div>'+
    '| '+ 
    item.nome+
    '</div>';
    $("#lista-os").append(html_os);
  });

  },

    error: function () {
  app.dialog.preloader('Erro ao buscar pessoas');
},
complete: function () {
  app.dialog.close();
}

});

};

Vocẽ envia um parâmetro

name="data-inicial"

E espera receber um

$_post['data-inicio'];

Será que vai dar certo?

Bom dia , eu tinha alterado só pra fazer um teste, e esqueci de volta como estava…
Mas msmo assim não dá certo o meu formulário retorna como se meu input estivesse zerado…
Suspeito que minha função.js esteja com algum erro; sou bem iniciante estou aprendendo agora, e tenho bastante dúvidas na hr de montar uma function ()

Agora que você comentou, li com atenção e não encontrei o atributo “data” da chamada ajax do jquery…

Tem razão… no caso tenho que colocar o data e dar um serialize no form que estão os inputs?

Provavelmente, sim.
Como você não tem o atributo data, ele não envia nada, ou seja, só requisição vazia. Aí, realmente, vai ser tudo zerado