Preciso de ajuda nessa questão

16 respostas
Mari_Leal

Criar um programa que armazene nomes de 5 disciplinas, sabendo-se que as turmas possuem 10 alunos. Armazene também a matricula e as notas dos alunos e mostre a matriz. No netbeans java.

16 Respostas

Mari_Leal

Desculpa não informei, mas tem que ser no netbeans

igor_ks

Aqui nós ajudamos com as dúvidas, não fazemos o trabalho para os outros. O intuito do fórum é ajudar as pessoas.
Poste seu código, do que você já fez, qual é a sua dúvida.

Mari_Leal

tenho dúvida em tudo por isso pedi ajuda. porque programação é muito difícil pra mim, não consigo entender

Mari_Leal

tipo eu crio um vetor com uma string disciplina e uma matriz com matricula e nota?

igor_ks

Não é que queremos ser chatos, rs, mas sim forçar o pessoal a tentar antes, pra que possa aprender. Em que linguagem de programacao vc deve fazer esse programa? Já aprendeu orientação a objetos, criar classes?

Mari_Leal

não, a linguagem é java, eu to fazendo curso técnico, mas acho que o professor começou pelo caminho mais difícil, olhando umas videoaulas percebi que tem métodos bem mais simples para iniciantes, mas mexer com o netbeans é complicado de entender

Mari_Leal

blz, eu entendo e concordo com a politica do site isso é bem legal, logo porque eu prefiro ficar sem nota do que ficar sem aprender rsrs

R
a IDE utilizada é indiferente, o caso de utilizar netbeans é apenas adequação à ferramenta.

Como voce disse que é uma duvida acadêmica vai uns toques.

Crie uma classe com o metodo main para executar esse programa.

vc pode armazenar os dados com estruturas como list ou arrays, ou pode criar uma variavel para cada atributo.

ex: List disciplina;

ou String disciplina1;

String disciplina2;

e por ai vai

no seu metodo main basta popular esses atributos e imprimir no fim do processamento.

Mari_Leal

obrigada pelas dicas!

D

Este é um tipo de questão que muita gente tem, "como armazenar e organizar os dados?"
Vai ser sempre um problema comum e vc terá que decidir qual vai usar.
Exemplo como armazenar o CPF?
Pode ser num long, String, num vetor de ints,bytes ou chars, etc. Qualquer um poderia funcionar no sistema, o desafio é saber escolher um. Usar um vetor de ints facilitaria na validação, mas usar String facilitaria na indexação e busca.
A minha sugestão é que escolha aquela que vc tem a preferência, ou que aparenta ser mais fácil de ler e entender o código.
Matriz é uma estrutura mais difícil de se trabalhar do que vetor, então usaria vetor. Mas aparentemente o exercício pede que use matriz, então não teria escolha, use matriz.

Mari_Leal

eu estou fazendo um vetor com a string disciplina e uma matriz com matricula e nota, mas tá dando loop, olha como está ficando

public static void main(String[] args) {

String disciplina[]= new String[5];
    int matricula[][] = new int[10][2];
    Scanner leia=new Scanner (System.in);
    System.out.print("Disciplina: ");
    double nota;
    for(int i=0; i<10; i++){
        System.out.print("Informe a matrícula: ");
            for(int j=0; j<2; j++){
                System.out.print("Informe a Nota");
            }
        }
    }    
}
Mari_Leal

eu estou fazendo um vetor com a string disciplina e uma matriz com matricula e nota, mas tá dando loop, olha como está ficando
não me dá a chance de entrar com os dados acho que está faltando algo kkkk

public static void main(String[] args) {

String disciplina[]= new String[2];
    int matricula[][] = new int[10][2];
    Scanner leia=new Scanner (System.in);
    System.out.print("Disciplina: ");
    double nota;
    for(int i=0; i<10; i++){
        System.out.print("Informe a matrícula: ");
        for(int j=0; j<2; j++){
            System.out.print("Informe a Nota");
        }
    }

}
}
C

Isso porque o System.out.print não tenta pegar seus dados, ele só joga na tela mesmo.
Você deve capturar usando um leia.nextLine();
mas há outros problemas no código também…

Mari_Leal

funcionou a entrada de dados, mas está pedindo pra informar 2 notas, e não tô conseguindo mostrar a matriz

C

Esse vetor disciplina vai servir para que?
por que do jeito que tá, essa nota não indicaria para qual disciplina é.
só para qual matricula foi dada a nota.

Mari_Leal

é porque a matriz (tabela)tem que ser mostrada dessa forma:
nome da disciplina
matricula - nota

no enunciado fala 5 disciplinas, mas eu acho que o usuário é que deve digitar a disciplina a ser preenchida

Criado 26 de julho de 2017
Ultima resposta 26 de jul. de 2017
Respostas 16
Participantes 5