Preciso de ajuda para fazer um diagrama de casos de uso

Dae galera

É o seguinte, tenho um trabalho para fazer
e preciso desenvolver um diagrama de casos de uso de um portal de ensino

acho que os atores serão:

• usuário
  • professor

não sei se isso muda algo, mas o usuário terá que efetuar login para acessar o portal e terá 2 categorias,
se ele for de tal nivel, exibirá uma página, se ele for de outro nível, outra página.

dentro de tal página, ambas as categorias de alunos poderao fazer as mesmas coisas (com a diferença na dificuldade dos exercícios), ou seja,
ele poderá realizar as atividades, jogar os jogos, solicitar suporte via formulário, acessar o fórum

já o professor poderá: gerenciar usuários, gerenciar atividades e jogos, gerenciar fórum

sou iniciante nisso, nao sei as ligações, nem nada…

eu sei que o <> é quando é algo obrigatório, como o login

o que eu pensei é mais ou menos assim:

acho que nao ta certo…
tambem nao sei das ligacoes, se a seta ta apontando pra direcao certa ou o que…

fico no aguardo da ajuda de vcs

brigadao!

Olha só, um usuário não deve aparecer no seu diagrama de caso de uso. Apenas os perfis devem aparecer, no seu caso:
Professor
Aluno Perfil 1
Aluno Perfil 2
Depois vc precisa ligar esses perfis aos casos de uso que eles possuem acesso.

Segunda coisa. Como seu sistema requer autenticação então o primeiro caso de uso deve ser “efetuar login”, “acessar portal” não é caso de uso, você não pode escrever um caso de uso “acessar portal” concorda.

Simples assim.

Ok, entao eu devo fazer o seguinte:

criar 3 atores (aluno perfil 1, aluno perfil 2 e professor)
ligar esses 3 atores com o caso de uso EFETUAR LOGIN

dai como que eu vou fazer pra dividir as coisas que cada um faz? se todos vao fazer o login no mesmo local?

e o aluno 1 e aluno 2 farao as mesmas coisas
a diferença eh o nivel dos exercicios, entao nao precisa criar duas vezes, por exemplo, o caso de uso REALIZAR EXERCICIOS neh??

brigadaoo!

Para ficar melhor eu diria o seguinte:

Os casos de uso devem ser ligados diretamente ao ator e não estender do caso de uso login. A questão é que login não é caso de uso, por que não faz parte do negócio do cliente, realizar a autenticação é pré-requisito e não deveria estar no seu diagrama. O correto seria apenas colocar os balões que realmente possuem um caso de uso e associa-los aos perfis.

nao sei se entendi direito…

é pra ficar assim entao:

simples assim???

Olha só melhorou 100%