Preciso de ajuda

Olá pessoal boa noite estou com sérios problemas em lógica de programação não entendi esse exercício e tenho que entregar um trabalho muito difícil na ETEC, alguém pode me ajudar a resolver.
Elabore o fluxograma, pseudocódigo e codificação Java que satisfaça as seguintes situações:

a) Ler dois números e efetuar as quatro operações matemáticas básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão) exibindo o resultado de cada operação individualmente.

b) Ler um nome, serie, telefone e a média de um aluno. Após a leitura exibir os dados no seguinte formato:
------------------------------------ Técnico em Informática EAD ----------------------------------------
Nome: Telefone:
Série: <série do aluno>

Média: <média do aluno>

Cada linha em Java é um comando println.

Qual a sua dúvida em relação ao que tem de ser feito ?
Pois as questões estão bem claras e objetivas, já implementou alguma coisa ?

Acredito que não seja o caso, mas se você quer o seu trabalho pronto feito por alguém aqui, está no lugar errado amigo, o fórum é de ajuda, a galera está aqui pra ajudar e não pra fazer tudo e te entregar!
Mas se for caso de você querer tudo pronto, pode pagar pelo trabalho :slightly_smiling_face:

Olá pessoal boa noite estou com sérios problemas em lógica de programação não entendi esse exercício e tenho que entregar um trabalho muito difícil na ETEC, alguém pode me ajudar a resolver.

Elabore o fluxograma, pseudocódigo e codificação Java que satisfaça as seguintes situações:

a) Ler dois números e efetuar as quatro operações matemáticas básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão) exibindo o resultado de cada operação individualmente.

b) Ler um nome, serie, telefone e a média de um aluno. Após a leitura exibir os dados no seguinte formato:

------------------------------------ Técnico em Informática ----------------------------------------

Nome: Telefone:

Série: <série do aluno>
Média: <média do aluno>
Cada linha em Java é um comando println.

Você mesmo não se ajuda cara! como quer que alguém te ajude dessa forma ? tu simplesmente repostou a mesma coisa esperando que alguém resolva o exercício completamente pra você!

Com isso eu só posso te dizer: Boa sorte! :slightly_smiling_face: