Estou tentando resolver 3 questões. Mas não estou conseguindo… é Sobre Typescript. Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Vou mostrar em seguida, as questões e o que eu escrevi tentando resolver:
a) Crie uma classe usando o TypeScript para representar um produto de um site de vendas; o produto deve conter pelo menos 5 atributos que o caracterizem, assim como os seus respectivos valores.
b) Crie uma classe Venda que recebe um array de produtos no construtor e tem um método para somar todos os valores dos produtos adicionados no objeto criado a partir da dessa classe.
c) Crie pelo menos dois produtos para inserir no objeto Venda criado e realizar a soma dos valores. Utilize os tipos de dados disponíveis no TypeScript para definir os atributos.
a) Crie uma classe usando o TypeScript para representar um produto de um site de vendas; o produto deve conter pelo menos 5 atributos que o caracterizem, assim como os seus respectivos valores.
class Camiseta {
cor: string;
tecido: string;
tamanho: string;
preco: number;
constructor(cor:string, tecido: string, tamanho:string, sexto: string, preco: number) {
this.cor = cor;
this.tecido = tecido;
this.tamanho = tamanho;
this.sexo = sexo;
this.preco = preco;
}
}
b) Crie uma classe Venda que recebe um array de produtos no construtor e tem um método para somar todos os valores dos produtos adicionados no objeto criado a partir da dessa classe.
class Venda {
produto1: number;
produto2: number;
produto3: number;
constructor(produto1:number, produto2:number, produto3:number)
this.produto1 = produto1;
this.produto2 = produto2;
this.produto3 = produto3;
let soma(produto1: number, produto2: number, produto3: number): number { return produto1+produto2+produto3; }
}
c) Crie pelo menos dois produtos para inserir no objeto Venda criado e realizar a soma dos valores. Utilize os tipos de dados disponíveis no TypeScript para definir os atributos.