Preciso de uma ajuda em relação a php

14 respostas
php
E

Tem um exercício de uma apostila que fala para entra pelo terminal e acessar a uma pasta que tem la, so que não estou conseguindo fazer…

7.5 Exercícios: executando o PHP
Nosso primeiro passo é executar o servidor local do PHP. Para isso, abra o terminal e entre na pasta do projeto:
cd Desktop/mirror-fashion/
Em seguida, execute o servidor PHP:
php -S 0.0.0.0:8080

como que faço isso ??

14 Respostas

TerraSkilll

Qual parte você não entendeu exatamente?

Você tem esse projeto mirror-fashion no seu computador?

Sabe o que significa console? É o prompt de comando (no Windows) ou Terminal (no Linux).

Sabe navegar em pastas e executar comandos pelo console?

Abraço.

E

Entao e o prompt do windows, e ele esta no meu pc dentro do desk, e eu nao manjo muito mexer pelo terminal

E

O projeto esta no meu desk a pasta

E

Eu nao entendi de como faço para chegar nessa minha pasta

TerraSkilll

Recomendo tirar um tempo pra estudar alguns comandos básicos do prompt de comando. Vai te ser útil por um bom tempo.

Sabe ao menos abrir o prompt de comando? Se não, aperte a tecla Windows junto com a tecla R. Deve aparecer uma caixa chamada “Executar”. Digite cmd e pressione Enter. O prompt de comando deve abrir.

O principal comando que você precisa é o cd, que muda a pasta atual.

Por exemplo, quando você abrir o prompt, deve aparecer o caminho atual. Algo como:

C:\Users\eddy_silva>

Digite:

cd Desktop

e pressione Enter. Isso deve mudar a pasta para algo como:

C:\Users\eddy_silva\Desktop>

Que é a pasta referente à Área de Trabalho do usuário eddy_silva.

Se a pasta onde está seu programa é a mirror-fashion, use o cd de novo:

cd mirror-fashion

E pressione Enter.

O caminho deve mudar para algo como:

C:\Users\eddy_silva\Desktop\mirror-fashion>

Se está tudo ok e essa pasta contém seu projeto php, você digita então o comando solicitado lá no começo:

php.exe -S 0.0.0.0:8080

E pressiona Enter.

Note que, ao invés de php, está php.exe. Isso pode ser necessário no Windows, então adicionei.

Abraço.

E

então consegui achar o caminho pelo prompt tranquilo, mas aparece uma mensagem com o seguinte assunto: php.exe não é reconhecido como comando interno ou externo

E

e eu tenho um arquivo em php na pasta

TerraSkilll

Mas não tem o php.exe , que é o programa que executaria seus scripts. Se está seguindo algum tutorial, em algum momento ele deve ter explicado onde baixar ou como instalar e configurar o php.exe. Se não, procure um tutorial sobre isso.

Abraço.

E

ai jogo esse php.exe na pasta aonde ta meu projeto ??

TerraSkilll

Teoricamente sim. Outros arquivos podem ser necessários.

Você procurou algum tutorial, como eu recomendei? Ou está fazendo na base de tentativa e erro?

Abraço.

E

não procurei um vídeo e consegui fazer, deu certo, outra coisa o prompt precisa estar aberto?? e outra tenho que fazer o mesmo processo que fiz toda vez que eu abrir o meu projeto ??

TerraSkilll

Enquanto o php.exe estiver executando, sim.

Para o jeito que você está fazendo, sim.

Se você usar um webserver (como o Apache), ele cuida de chamar o php quando requerido, então não precisa usar o php.exe diretamente. Fica mais fácil ainda se você usar Wamp ou Xampp, que cuidam do Apache e permitem controlar o que está rodando ou não.

Abraço.

E

eu tenho o wamp instalado, como eu faço esse processo que vc acabou de falar ?? meu wamp e da bitnami

F

Se liga nessa video aula aqui de como instalar o xamp e rodar seus códigos php vê se te ajuda Clique Aqui, assim você não precisa utilizar o terminal pra poder acessar suas pastas e seus códigos.

Criado 17 de maio de 2018
Ultima resposta 18 de mai. de 2018
Respostas 14
Participantes 3