Preciso de uma ideia urgente para criar um programinha

7 respostas
programação
Ramilly

olá galera! preciso de uma ideia urgente para criar um programa, não tenho experiencia nenhuma com programação, preciso da ideia para o projeto integrador do curso de informatica e hoje é o ultimo dia para mandar a ideia.
OBS: O professor não quer ideias que já existam.

7 Respostas

Jonathan_Medeiros

Quantos mais detalhes você descrever fica mais fácil de lhe fornecer alguma ajuda!
Seria desktop, web, mobile ?
Qual a abrangência do solicitada para o projeto ?
Precisa de interação com alguma coisa externa ?
Vai utilizar banco de dados ?

igor_ks

nao querer idéias que já existem, aí ja seria demais não? rs

Ramilly

Olá, boa tarde!
Será em desktop, é um programa que possa ajudar de alguma maneira na instituição em qualquer área. (podendo ser para: diretoria, alunos, almoxarifado, psicologo, laboratório ou outros).
Se pega banco de dados? eu não sei, estou começando agora, primeiro tenho que ter o projeto em mente, depois descobrir como ele sairá do papel.

Ramilly

pior que é verdade, mais por enquanto não tenho ideia nenhuma, pensei em um programa para descobrir funções de 1º e 2º grau, mais o professor falou que já tinha por aí.
Acho que toda ideia que eu tiver já vai haver alguém que tenha por aí

TerraSkilll

É preciso esclarecer quão abrangente é esse “ideias que já existem”. Eu suponho que o que o seu professor não queira são:

• ideias triviais (simples demais, exigindo pouco ou nenhum esforço);
  • ideias comuns (feitas muitas vezes, como calculadora ou agenda)

Agora se ele quer coisas totalmente originais, pergunte se vem junto um diploma de doutorado :wink:

Edit: se estiver disposto a estudar um pouco, pode tentar algo sobre efeitos em imagens (tipo os do Instagram). É tranquilo carregar uma imagem no Java e alterar a cor dos pixels.

Abraço.

D

Então você tem que ter em mente que seu Cliente é a Instituição, a melhor forma de começar um projeto é saber o que o seu Cliente precisa, o que ele espera, o que vai funcionar pra ele e o que não vai.

É muito útil criar sistemas que automatizam e/ou controlam processos, você pode pesquisar ou conversar com os funcionários para saber como é o trabalho deles, o que eles fazem, como as coisas funcionam, e a partir disso idealizar um Software que Automatiza, Controla, ou de algum modo auxilia o trabalho deles.

Ramilly

Você ta certo, preciso de algo que possa auxiliar.
Vou tentar por esse ponto.
valeu!!!

Criado 11 de maio de 2017
Ultima resposta 12 de mai. de 2017
Respostas 7
Participantes 5