Preciso de uma ideia urgente para criar um programinha

7 respostas
programação
Ramilly

olá galera! preciso de uma ideia urgente para criar um programa, não tenho experiencia nenhuma com programação, preciso da ideia para o projeto integrador do curso de informatica e hoje é o ultimo dia para mandar a ideia.
OBS: O professor não quer ideias que já existam.

7 Respostas

Jonathan_Medeiros

Quantos mais detalhes você descrever fica mais fácil de lhe fornecer alguma ajuda!
Seria desktop, web, mobile ?
Qual a abrangência do solicitada para o projeto ?
Precisa de interação com alguma coisa externa ?
Vai utilizar banco de dados ?

igor_ks

nao querer idéias que já existem, aí ja seria demais não? rs

Ramilly

Olá, boa tarde!
Será em desktop, é um programa que possa ajudar de alguma maneira na instituição em qualquer área. (podendo ser para: diretoria, alunos, almoxarifado, psicologo, laboratório ou outros).
Se pega banco de dados? eu não sei, estou começando agora, primeiro tenho que ter o projeto em mente, depois descobrir como ele sairá do papel.

Ramilly

pior que é verdade, mais por enquanto não tenho ideia nenhuma, pensei em um programa para descobrir funções de 1º e 2º grau, mais o professor falou que já tinha por aí.
Acho que toda ideia que eu tiver já vai haver alguém que tenha por aí

TerraSkilll

É preciso esclarecer quão abrangente é esse “ideias que já existem”. Eu suponho que o que o seu professor não queira são:

• ideias triviais (simples demais, exigindo pouco ou nenhum esforço);
  • ideias comuns (feitas muitas vezes, como calculadora ou agenda)

Agora se ele quer coisas totalmente originais, pergunte se vem junto um diploma de doutorado :wink:

Edit: se estiver disposto a estudar um pouco, pode tentar algo sobre efeitos em imagens (tipo os do Instagram). É tranquilo carregar uma imagem no Java e alterar a cor dos pixels.

Abraço.

D