olá galera! preciso de uma ideia urgente para criar um programa, não tenho experiencia nenhuma com programação, preciso da ideia para o projeto integrador do curso de informatica e hoje é o ultimo dia para mandar a ideia.
OBS: O professor não quer ideias que já existam.
Preciso de uma ideia urgente para criar um programinha
7 Respostas
Quantos mais detalhes você descrever fica mais fácil de lhe fornecer alguma ajuda!
Seria desktop, web, mobile ?
Qual a abrangência do solicitada para o projeto ?
Precisa de interação com alguma coisa externa ?
Vai utilizar banco de dados ?
nao querer idéias que já existem, aí ja seria demais não? rs
Olá, boa tarde!
Será em desktop, é um programa que possa ajudar de alguma maneira na instituição em qualquer área. (podendo ser para: diretoria, alunos, almoxarifado, psicologo, laboratório ou outros).
Se pega banco de dados? eu não sei, estou começando agora, primeiro tenho que ter o projeto em mente, depois descobrir como ele sairá do papel.
pior que é verdade, mais por enquanto não tenho ideia nenhuma, pensei em um programa para descobrir funções de 1º e 2º grau, mais o professor falou que já tinha por aí.
Acho que toda ideia que eu tiver já vai haver alguém que tenha por aí
É preciso esclarecer quão abrangente é esse “ideias que já existem”. Eu suponho que o que o seu professor não queira são:
- ideias triviais (simples demais, exigindo pouco ou nenhum esforço);
- ideias comuns (feitas muitas vezes, como calculadora ou agenda)
Agora se ele quer coisas totalmente originais, pergunte se vem junto um diploma de doutorado 
Edit: se estiver disposto a estudar um pouco, pode tentar algo sobre efeitos em imagens (tipo os do Instagram). É tranquilo carregar uma imagem no Java e alterar a cor dos pixels.
Abraço.
Então você tem que ter em mente que seu Cliente é a Instituição, a melhor forma de começar um projeto é saber o que o seu Cliente precisa, o que ele espera, o que vai funcionar pra ele e o que não vai.
É muito útil criar sistemas que automatizam e/ou controlam processos, você pode pesquisar ou conversar com os funcionários para saber como é o trabalho deles, o que eles fazem, como as coisas funcionam, e a partir disso idealizar um Software que Automatiza, Controla, ou de algum modo auxilia o trabalho deles.
Você ta certo, preciso de algo que possa auxiliar.
Vou tentar por esse ponto.
valeu!!!